5 estratégias de marketing digital com resultados a curto prazo - W/Morais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
4 de maio de 2021

5 estratégias de marketing digital com resultados a curto prazo

Tempo de leitura: 10 minutos

5 estratégias de marketing digital com resultados a curto prazo

Não é segredo que o marketing social depende de diversos fatores para garantir bons resultados. Entre eles, podemos frisar a constância das ações e planejamento. Ou seja, não adianta fazer ações pontuais e esperar resultados duradouros. No entanto, se você percebeu que não há alternativa senão se render ao marketing digital e quer começar a investir, não faz mal começar pelas estratégias que dão resultado a curto prazo, como anunciar no Google. No entanto, lembre-se, é importante combinar com estratégias de médio e longo prazo também para ter resultados sustentáveis, garantindo mais com menos investimento. 

Mas no texto de hoje, as estrelas são elas: as estratégias a curto prazo. Atualmente, as empresas estão buscando por mais resultados em menos tempo. Parece que o relógio está correndo mais rápido para todo mundo, não é? No entanto, quando falamos de resultados, não dá para ser imediatista. As estratégias de curto prazo podem trazer resultados mais rápidos, mas, mesmo assim, isso significa 90 dias de ação, pelo menos.

Quer saber mais sobre quais são essas estratégias? Acompanhe o texto e confira.

 

Quais os tipos de estratégia? 
O que são estratégias a curto prazo?
Quais são as estratégias a curto prazo?
Google AdWords
Facebook Ads
Cupons e promoções
Publieditorial
Influenciadores

 

Quais os tipos de estratégia?

Quando falamos de estratégia de marketing, seja digital ou offline, é necessário pensar em dois pontos de partida: o resultado esperado e o tempo para atingir tal resultado. 

No ponto de tempo, dividimos o prazo em três: estratégia a curto prazo, estratégia a médio prazo e estratégia a longo prazo. Em cada categoria, existem ações diferentes. 

Por exemplo, no início falamos que devido à forma como funciona Google Ads, essa é uma estratégia a curto prazo. Enquanto que uma estratégia a longo prazo seria o Marketing de Conteúdo, como a otimização para buscadores

Neste texto, vamos falar apenas das estratégias a curto prazo, que podem ser a porta de entrada para sua empresa no mundo digital. Mas se quiser resultados duradouros e que renda cada vez mais leads com menos investimento, não esqueça de combinar estratégias a médio e a longo prazo também.

 

O que são estratégias a curto prazo?

As estratégias a curto prazo trazem resultados mais rapidamente. Esse é o caso de anúncios, como anunciar do Google ou o remarketing em sites e também nas mídias sociais. Mesmo assim, a expectativa é que o verdadeiro resultado da estratégia só possa ser avaliado em 90 dias de ação. 

Nesse caso, avalia-se o valor do investimento e o valor do retorno, quantidade de leads obtidos através de determinada estratégia. Nesse meio tempo, de 90 dias, ajustes podem ser feitos. Como usar o Google Ads, por exemplo. A plataforma permite que a campanha sofra pequenas adaptações até que se encontre o caminho esperado. Como alterar títulos, descrições, horário de exibição e palavras-chave. 

Um importante passo de qualquer estratégia é segmentar bem o público. No caso das que são a curto prazo, é necessário uma segmentação ainda mais delimitada do público que receberá os anúncios ou outro tipo de publicidade. Tanto do ponto de vista de perfil e público-alvo da marca, quanto em mirar a audiência no momento certo do funil de vendas.

Por exemplo, uma estratégia cujo objetivo seja aumentar o tráfego do e-commerce, o aumento do número de visitantes já é um bom resultado. A finalização da compra é outro ponto.

Caso o número de acessos aumente, mas o número de compras finalizadas não, o problema pode estar ou no público que está sendo atingido pela estratégia — no caso, o público foi segmentado errado — ou possa ter a ver com o projeto do e-commerce. Por exemplo, e-commerce com erros de programação, pouco intuitivo, entre outros.

Já deu para perceber que uma estratégia depende de vários pontos-chave para ser bem sucedida, não é? Se quiser uma dica: conte com ajuda profissional para isso. 

 

Quais são as estratégias a curto prazo?

Agora que você já sabe como funciona e o que esperar de uma estratégia a curto prazo, vamos à parte prática! Confira em quais estratégias você pode investir para ter resultados rápidos. 

 

Google AdWords

O Google Adwords ou Google Ads, como é mais conhecido, é a forma mais rápida de aparecer na primeira página do Google. Ela é uma ferramenta do Google direcionada para anúncios através de links patrocinados. É como anunciar em jornal impresso, mas com a grande diferença que as pessoas que veem seu anúncio já estão procurando por algo relacionado ao seu serviço ou produto. 

Mas, na verdade, aparecer na primeira página do Google depende de alguns fatores, como: qualidade do anúncio e valor investido. Isso porque o Google Ads funciona como um leilão. Então, dependendo, também, da quantidade de empresas anunciando, seu anúncio pode ir para segunda ou terceira página, no começo ou no final.

A ferramenta também fornece outras formas de anunciar. Outra forma bastante comum é a rede de display. Nessa opção, seu anúncio pode aparecer em aplicativos diversos e de mídias sociais, bem como o anúncio pode ocorrer através de banners em sites relevantes.

Dentro dessa categoria, existe o remarketing. Pessoas que visitaram seu site passam a receber anúncios em suas mídias sociais como uma forma de “lembrete”, principalmente quando não finalizaram a compra. 

 

Facebook Ads

O Facebook Ads tem o mesmo princípio da ferramenta do Google Ads. A diferença é que seu anúncio aparece na timeline do Facebook e/ou Instagram como um post. Isso é diferente de posts promovidos. Isso porque as configurações são muito mais detalhadas, podendo atingir um público mais assertivo e específico.

Por exemplo, é possível classificar o público por gênero, idade, interesses e até mesmo pelos assuntos que o usuário gosta de acompanhar e interagir. 

Além disso, é possível determinar horário, tipo de aplicativo e, o mais importante: a mensuração de resultados é muito mais eficiente. É possível entender erros e acertos e tornar as campanhas cada vez melhores.

 

Cupons e promoções

Se você tem um e-commerce, criar cupons e promoções é um grande atrativo. O gatilho de pagar menos é antigo, mas não perde a sua força. Se puder combinar esse recurso com anúncios pagos, seja Google Ads ou Facebook Ads, suas vendas e o tráfego do seu e-commerce têm grandes chances de crescer. 

 

Publieditorial

Nesse caso, você paga por um espaço em um portal de notícias. O texto fala sobre seu serviço ou produtos de forma acessível, como um post de blog. Nesse caso, a estratégia é atingir o grande público desse portal, que atrai centenas de visitas diárias.

 

Influenciadores

Sabendo escolher bem o influenciador, você pode ter um bom retorno. Aqui, a estratégia é a mesma que a anterior: captar o público que o influenciador. Há diversas formas de fazer, pelos stories, feed até em um vídeo no YouTube.

O legal desse formato é que acaba tendo um formato de resenha. Assim, o público conhece seu produto na prática e com a opinião de terceiros, o que entra no campo de “comprovação social” do marketing, mas aí já é assunto para outro post!

 

Como escolher a melhor estratégia?

Além das diversas opções, até mesmo dentro da categoria de estratégias a curto prazo, você pôde ver que desenvolver uma  estratégia exige bastante conhecimento. Isso porque é necessário entender o público-alvo, conhecer ferramentas e, claro, mensurar os resultados para sempre melhorar o desempenho. 

Mas não é só isso. Lembre-se que combinar estratégias de curto, médio e longo prazo é a melhor opção dentro do Marketing Digital. Isso significa menos investimento e mais resultado. 

No entanto, como dissemos no início, se você já entendeu a importância disso, não existe nenhum problema de começar com os resultados mais rápidos. Mas, para começar com o pé direito, conte com uma empresa profissional e descubra como vender no Google, Mídias Sociais e todas as possibilidades que o Marketing Digital oferece.

Entre em contato e descubra a opção mais assertiva para você garantir resultados rápidos!

Ligue para (13) 98132-5919, mande uma mensagem no WhatsApp ou, se preferir, aqui mesmo no site.

Mais soluções da WMorais para você

Atuamos com otimização para buscadores em São Paulo e todo o Brasil, que torna possível para sua empresa aparecer na primeira página do Google. Além disso, também somos uma Agência Google Ads, ou seja, criamos e monitoramos tudo o que sua empresa quiser anunciar no Google Ads, sempre traçando estratégias personalizadas e entregando resultados.

Temos expertise em criação de website gerenciável, criação de e-commerce e desenvolvimento de sistema web personalizado. Tudo com a estrutura ideal para seu público-alvo, seja na criação de website, e-commerce, landing page e até sistema web.

Bem como fazemos o planejamento de marketing de conteúdo SEO para o bom posicionamento SEO do seu site. Também realizamos otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites.

Não deixe de ver nossos cases de sucesso!


A WMORAIS oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas de São Paulo. É especialista em otimização para mecanismos de busca (SEO) para ranqueamento na primeira página Google. Também tem expertise em criação de site gerenciável (e-commerce, blog, portal) e desenvolvimento de sistema web customizado. Além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads, criação de logotipo e palestras personalizadas.

 

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Você também vai gostar