Existem diversas maneiras de anunciar no Google. Saiba qual é a melhor para sua empresa! - W/Morais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
17 de janeiro de 2020

Existem diversas maneiras de anunciar no Google. Saiba qual é a melhor para sua empresa!

Tempo de leitura: 10 minutos

Existem diversas maneiras de anunciar no Google. Saiba qual é a melhor para sua empresa!

Não é à toa que existem diferentes tipos de campanhas dentro do Google Ads: cada uma atende um tipo de perfil de empresa. Mas, para saber como anunciar no Google, escolhendo a opção correta, é necessário avaliar aspectos como: onde o anúncio deverá ser exibido? E qual é o melhor formato para exibir seu produto ou serviço? (imagem, vídeo, texto). O Google Ads é uma vitrine que garante muitas oportunidades de venda.

Além disso, também pode aproximar sua marca de quem já está buscando por uma solução que pode estar no serviço ou produto da sua empresa. Esse é um dos principais diferenciais do marketing digital: dialogar com um público qualificado, pois é possível direcionar a publicidade da marca com muito mais precisão.

No texto de hoje, fique por dentro dos tipos de campanhas disponíveis no Google Ads e entenda por que é tão importante saber escolher.

Google Ads, o que é?
Quais são os tipos de anúncios do Google?
Tudo o que você precisa saber sobre Google Ads
Como anunciar no Google?

 

Google Ads, o que é?

Se você encontrou nosso post porque está buscando uma forma de vender mais, mas não faz ideia do que seja o Google Ads, a gente explica.

O Google Ads é uma ferramenta do Google direcionada para anúncios através de links patrocinados. Mais ou menos como a página de Classificados de um jornal ou a propaganda presente nas demais páginas. Você paga e pode anunciar sua empresa, produto, serviço e soluções dentro do Google e seus afiliados.

Nos anúncios Google a exibição pode ocorrer na página de resultado das pesquisas feitas no Google e dentro de sites que lhe pertencem ou são afiliados, e até mesmo em aplicativos e vídeos. O que difere os tipos de anúncio é, justamente, onde ele irá aparecer para o usuário. No entanto, dentro dessas opções, existem configurações mais específicas, como localidade e horário determinado, mas também o perfil do usuário e até o aparelho utilizado.

Contar com um especialista na hora de realizar as campanhas do Google Ads traz a garantia que o anúncio será realizado sob medida para o público que você quer atingir.

 

Quais são os tipos de anúncios do Google?

Saber escolher o tipo e o subtipo de anúncio é fundamental para o sucesso da sua campanha. Diante das possibilidades de personalização e da demanda de usuários, escolhendo certo, o resultado é garantido. Os principais tipos de anúncio são:

1 – Rede de pesquisa

Esse tipo de anúncio acontece através da pesquisa do usuário, considerando a palavra-chave usada na pesquisa. Juntamente com o resultados do SEO orgânico, aprecem os anúncios pagos, que encabeçam as páginas e ficam no rodapé também.

Esses anúncios são formados por um texto curto e direto, que leva o cliente a clicar em um link ou fazer uma ligação, sendo esses os mais comuns. No caso de produto, uma imagem pode ser adicionada ao anúncio pelo Google Shopping.

2 – Rede de display

Lembra que falamos sobre os anúncios aparecem dentro de sites e aplicativos de celulares? A rede de display é isso. Nesse caso, o usuário pode não estar buscando por alguma solução no momento, mas o anúncio estará vinculado dentro de sites específicos ligados ao segmento da empresa, conforme os filtros escolhidos na hora de criar a campanha dentro do Google Ads.

3 – Google Shopping

Focado na venda de produtos, quem tem um e-commerce pode aumentar suas vendas com anúncios no Google Shopping, que é um comparador de preço. Quando o usuário faz a pesquisa de um produto, aparece uma barra na página de resultado mostrando diversas opções de produto com imagem / preço / nome da empresa. Sua empresa também pode aparecer dentre esses resultados.

4 – Remarketing

Esse tipo de anúncio é uma subcategoria dentro da rede de display. Nesse formato, os anúncios vão aparecer para aqueles usuários que deixaram o site sem realizar uma compra. Então, o remarketing serve como um lembrete a esse usuário que visitou o site.

Quando ele acessar um site ou aplicativo afiliado à rede de display, verá o anúncio do produto, que havia acessado, vinculado ali. Esse anúncio contempla um cliente em potencial, uma vez que atinge quem já buscou pelo produto.

Tudo o que você precisa saber sobre Google Ads

Utilizar o Google Ads traz resultados rapidamente, uma vez que atinge um público formado por clientes em potencial, independentemente do tipo de anúncio escolhido. Entenda que essa escolha tem a ver com o público que você quer atingir, ou mesmo onde está o seu público. Um exemplo claro disso é a diferença entre produto e serviço: um consegue resultado com o Google shopping, o outro, não.

Além disso, confira as principais características do Google Ads:

  • Diferentes formatos de anúncio: texto, banner, imagem, vídeo
  • Segmentar o público que visualizará o anúncio através de inúmeros filtros. Sendo eles: palavra-chave, canal (rede de pesquisa ou de display), público-alvo, local de exibição (tipo de site, por exemplo), perfil de usuário, horário, localização e tipos de dispositivos (mobile, tablet e desktop).
  • As opções de filtros tornam possíveis diversas combinações, por isso, o público atingido é tão específico.
  • Fácil de editar. Com um acompanhamento frequente dos resultados, é possível tornar as estratégias cada vez mais personalizadas, sem precisar investir mais verba.

Landing pages

Ao realizar um anúncio, você direciona o usuário a uma ação, seja uma chamada telefônica ou clicar no link de uma página de destino, chamadas de landing page.

Sobre isso, fique atento ao conteúdo dessa página e à experiência que você oferecerá ao usuário. Sabia que ao clicar no link e sair rapidamente da página, o usuário atribuirá um índice ruim ao anúncio? Essa ação é identificada como “taxa de rejeição”. Então, é necessário ter estratégia até na hora de pôr um link no anúncio, não apenas direcionar o usuário à página inicial da empresa, por exemplo.

Uma maneira de oferecer a página ideal é fazer uso do teste A/B, que está dentro de uma análise mais detalhada do projeto.

 

Como anunciar no Google?

Na internet, existem inúmeros usuários buscando pelo produto ou serviço que sua empresa oferece, eles estão dispostos a se tornarem seus clientes, mas, para que isso aconteça, sua empresa precisa ser encontrada e isso é possível através do Google Ads e suas diversas possibilidades de anúncios.

É nítido como qualquer marca consegue vender mais através do marketing digital se contar com uma empresa que entende do assunto, com especialização e certificado Google Ads.

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Também realizamos criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, bem como redigimos conteúdos para o bom posicionamento SEO do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

 

Fale com a gente!

Entre em contato com a nossa equipe através do telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou, se preferir, mande uma mensagem.


A WMORAIS, localizada em Santos – São Paulo, oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas. É especializada em otimização para mecanismos de busca (SEO) para hanckeamento na primeira página (Google). Também tem expertise em criação de sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo e palestras personalizadas.

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Você também vai gostar