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11 de outubro de 2019

Seu concorrente está sempre a sua frente nos resultados de busca do Google?

Tempo de leitura: 10 minutos

Seu concorrente está sempre a sua frente nos resultados de busca do Google?

Por que contratar uma auditoria SEO?

Toda marca tem potencial para estar na primeira página do Google, dentro das pesquisas do seu segmento. Se o site da sua marca não está lá é porque existem pontos fracos que ninguém está trabalhando para melhorar. A auditoria SEO é utilizada como uma ferramenta para diagnosticar as falhas que impedem sua marca de estar na primeira página do Google. A partir dessa auditoria, é possível traçar um plano de ação que trará as melhorias necessárias.

Com a auditoria SEO, é fácil diagnosticar os problemas que existem no site da sua empresa. Hoje em dia, a auditoria SEO deve ir além de fatores técnicos. É necessário também avaliar a experiência do usuário, analisando a navegação do site, o engajamento de conteúdo, suas lacunas e os fatores que o convertem. No entanto, ainda há muitas empresas que fazem apenas a auditoria técnica — eficiente, mas incompleta. É necessário que a auditoria SEO entenda o consumidor, sua jornada de compra e os fatores que o atrapalharam no caminho.

No texto de hoje, explicamos por que seu site precisa de uma auditoria SEO. Separamos cinco razões que vão além da auditoria técnica, mostrando a necessidade de uma otimização para mecanismos de busca que entenda também as necessidades do usuário do seu site, que são seus possíveis clientes. Confira!

Índice:

1 – Atualizações constantes do algoritmo do Google
2 – Identificação de novas oportunidades de conversão no projeto
3 – Estudo de concorrência online
4 – Análise de código fonte
5 – Identificação de parcerias digitais (links parceiros).

1 – Atualizações constantes do algoritmo do Google

O algoritmo é o responsável por entender o que o usuário pesquisa dentro do buscador Google e trazer os resultados mais relevantes para resolver o que pode ser uma dúvida ou uma necessidade. Ele faz essa seleção, baseada nos termos que o usuário escolheu para pesquisar.

Para sempre melhorar os resultados que entrega na primeira página, o Google atualiza seu algoritmo com frequência, às vezes, fazendo mudanças drásticas que levam sites a perderem sua classificação e receberem penalidades, e outros, a aumentarem seu tráfego orgânico. Essa política de mudanças mostra o comprometimento que o buscador tem com o usuário.

Por isso, é importante estar sempre por dentro dessas alterações no algoritmo Google. Essa prática torna possível atualizar seu site de acordo com tais alterações, evitando penalidades e quedas no posicionamento.

As mudanças são frequentes, às vezes, menores, focando em trazer resultados mais relevantes. Outras, mudam os requisitos de rankeamento. Confira algumas das mudanças mais importantes nos últimos anos:

  • SPAM de Termos
  • Sem anúncios
  • Penalização para black hat
  • Valorização do Contexto
  • HTTPS SSL
  • Mobile Friendly + interpretação por completo
  • Conteúdos exclusivos e densos
  • Medical Update
  • Resultados Diversificados
  • Novos formatos de resultados

2 – Identificação de novas oportunidades de conversão no projeto

Partindo para uma auditoria SEO personalizada e focada no usuário, é possível analisar o site que a sua empresa possui e identificar oportunidades de aumentar as conversões. O projeto sempre pode ir além do desempenho atual.

São mudanças simples, mas que fazem total diferença a partir do momento que você a faz pensando no usuário. Por exemplo:

  • Explorar novas técnicas de escrita persuasiva
  • Testar o posicionamento de botões de ação
  • Analisar a hierarquia de informações

 

3 – Estudo de concorrência online

Chegar à primeira página do Google é uma corrida. Isso significa que você possui adversários, que são os concorrentes da sua empresa. Uma consultoria SEO vai identificar as falhas e os acertos dos seus concorrentes em relação à otimização para buscadores e sempre traçar estratégias melhores que as deles.

Não se engane achando queo seu concorrente não está atualizado e praticando as novas técnicas de otimização SEO, para conquistar a primeira página do Google e obter mais orçamentos.

4 – Análise de código fonte

Existem diversos motivos que fazem necessária a análise do código fonte, isso faz parte de uma auditoria SEO. Com código fonte limpo e otimizado, a manutenção do site se torna mais fácil, melhorando também a navegação do usuário e, claro, fazendo a otimização para mecanismos de busca, uma vez que o algoritmo conseguirá identificar o site com mais facilidade.

Nesse ponto, são analisados:

  • Se o código está uniforme e compreensível
  • Se existem práticas ruins de programação
  • Se o projeto está vulnerável

5 – Identificação de parcerias digitais (links parceiros).

A estratégia de “links parceiros” (backlinks) é quando outros sites possuem links que encaminham para o seu site. Links parceiros são um tópico de destaque quando o assunto é otimização para mecanismos de busca. Mas sua empresa precisa ter cuidado, pois quando os links parceiros são negativos, vindo de sites com má reputação, acabam prejudicando o site diante do Google, podendo gerar penalidades para o domínio.

Em uma auditoria SEO, os links parceiros são analisados, principalmente se a empresa tem o hábito de comprar links para a sua página.

Além disso, a consultoria SEO fará a identificação de marcas que possuem sites bem avaliados e que podem fazer links parceiros para o seu site.

Como contratar uma auditoria SEO para o seu site?

Não importa o projeto — pode ser uma loja virtual, um hotsite de venda, um portal de notícias, um site institucional —, nós atendemos de forma personalizada não somente fazendo a auditoria, mas sim educando o cliente e ilustrando tudo o que será feito para que ele consiga um melhor posicionamento, aparecendo na primeira página do Google e, consequentemente, conseguindo mais vendas através do posicionamento SEO.

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Além da criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, também redigimos conteúdos para o bom posicionamento do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

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