A sua marca pode estar presente em sites parceiros de alta relevância - W/Morais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
27 de setembro de 2019

A sua marca pode estar presente em sites parceiros de alta relevância

Tempo de leitura: 10 minutos

A sua marca pode estar presente em sites parceiros de alta relevância

Você sabia que a sua marca pode ganhar mais autoridade na internet, através de links parceiros?

Contar com empresas que já tenham relevância no SEO orgânico (busca orgânica do Google) ajuda seu site a se posicionar mais rápido na primeira página. Isso é feito através de links parceiros (tecnicamente chamados de backlinks). Eles são links do seu site presentes em sites de outras marcas.

Os links parceiros podem ser feitos por empresas que tenham a ver com o seu produto ou serviço, mas não são concorrentes. Links parceiros são um tópico de destaque quando o assunto é otimização para mecanismos de busca. Mas é necessário ter cuidado com isso, pois quando são links parceiros negativos, de sites com má reputação, acabam prejudicando o seu site diante do Google, podendo, também, levar penalidades. Existem empresas que possuem links parceiros negativos e nem sabem disso, não seja uma delas!

No post de hoje, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre links parceiros, confira.

Índice

É importante saber se meu site tem links parceiros negativos?
1 – Prejudica a reputação
2 – Queda no posicionamento SEO
3 – Penalizações
4 – Menos tráfego para o site
Além dos links parceiros, fique atento aos conteúdos duplicados
Como impedir que links parceiros negativos prejudique seu site?
Como conseguir links parceiros?

 

É importante saber se meu site tem links parceiros negativos?

Sim! Uma consultoria de SEO trabalha com os aspectos mais importantes para eliminar tudo o que atrapalha o posicionamento SEO do site. E a análise de links parceiros negativos é um desses aspectos. Separamos quatro consequências que links parceiros negativos traz para o seu site, confira:

1 – Prejudica a reputação

Os links parceiros são vistos pelo Google como um meio de medir a reputação do site. Eles são considerados um dos principais indicadores externos na hora de avaliar quão confiável um site é. É por isso que a reputação dos sites que fazem link para o seu site precisa ser boa. Caso tenham uma reputação ruim, isso também afetará o seu.

A maioria dos links parceiros pagos são de sites com má reputação e que cometem irregularidades (prática de black-hat) diante do Google. Por exemplo, sites de jogos e de notícias sensacionalistas.

 

2 – Queda no posicionamento SEO

O Google quer entregar aos seus usuários resultados relevantes, com conteúdo de qualidade que responda a sua pesquisa. Com uma reputação ruim, o Google não vai acreditar que seu site ofereça um conteúdo de qualidade. Por isso, é importante que ao fazer links parceiros, eles sejam de sites confiáveis. Senão, ocorre a queda no posicionamento SEO (posicionamento no buscador Google).

3 – Penalizações

Não é apenas a queda no posicionamento que prejudicará seu site. O Google penaliza aqueles que cometem irregularidades, e seu site pode ser enquadrado nessa prática devido a postura de outros sites. Por exemplo, com conteúdo duplicado que podem ter sido copiados do seu, o Google não vai identificar quem fez a cópia, apenas identificará que ambos os conteúdos são uma duplicata. Outras práticas irregulares são preenchimento de palavras-chave ou links parceiros negativos, que podem gerar penalizações.

 

4- Menos tráfego para o site

Todos esses fatores acabam prejudicando um dos principais objetivos da otimização para buscadores: o tráfego. As penalizações acabam fazendo seu site perder tudo o que foi construído dento do SEO orgânico (busca orgânica no Google). Quando o tráfego diminui, as possibilidades de vendas também diminuem.

Por isso, é importante analisar se há links parceiros negativos, antes que surja alguma penalidade.

 

Além dos links parceiros, fique atento aos conteúdos duplicados

Conteúdo duplicado também traz prejuízo ao posicionamento SEO do seu site. Tão importante quanto verificar a qualidade dos links parceiros, é também checar se seu conteúdo foi duplicado.

A duplicidade acontece quando alguém copia e cola o conteúdo do seu site, palavra por palavra, em outro site. O Google não consegue escolher qual página priorizar no ranqueamento, pois ambas falam exatamente a mesma coisa. Sem saber qual é o melhor, o Google ignora ambas as páginas, uma vez que elas dividem sua classificação.

Além disso, a duplicidade prejudica a autoridade do seu site. Antes que isso o afete, é fundamental descobrir se ele tem conteúdo duplicado para que isso não interfira no seu posicionamento SEO (posicionamento no buscador Google).

Como impedir que links parceiros negativos prejudiquem seu site?

A auditoria SEO pode justamente auxiliar você a identificar erros que prejudicam o SEO orgânico do seu site e corrigi-los. Quando links parceiros negativos são identificados, o especialista SEO irá:

  • Pedir para o dono do site remover o link. No entanto, é possível que o administrador desse site cobre para fazer isso ou não responda.
  • Em casos assim, é possível informar ao próprio Google que você não quer que determinados links sejam considerados na hora em que ele avaliar seu site.
  • Além dos links negativos, o especialista também verificará se há páginas de baixa qualidade linkando para o seu site. E, se for a melhor opção, irá remover essas páginas ao invés de apenas remover os links.
  • Em casos extremos, quando o site já foi penalizado, perdeu autoridade e está com uma péssima reputação diante do Google, o mais indicado pode ser remover esse domínio e começar o trabalho de otimização SEO (para posicionamento orgânico) do início, com um domínio novo. Mas essa é uma medida bastante drástica, que precisa ser avaliada por um especialista, que só tomará essa decisão uma vez que as demais opções não servirem.

Como conseguir links parceiros?

O que importa em relação aos links parceiros é a qualidade e cada um, não a quantidade de links parceiros que seu site possui. Por isso, não caia na história de comprar links parceiros, pois os sites que fazem isso são irregulares e vão prejudicar a reputação do seu site diante do Google, prejudicando seu posicionamento.

Para conseguir links parceiros de forma natural e com qualidade, existem algumas formas, por exemplo:

  • publicar bons artigos no blog do site, assim, as pessoas vão referenciá-lo
  • faça comentários em outros sites para que outros usuários o conheçam
  • encontre parceiros de conteúdo: crie post para o site de outras empresas que tenha links para o seu site e abra espaço no seu blog para que outras empresas também tenham conteúdo ali

Conseguir links parceiros de qualidade e de forma natural, não é algo simples. Demanda tempo e estratégia — sua empresa não quer um parceiro que não tenha a ver com o seu serviço. Além disso, não é algo possível de conseguir da noite para o dia, é necessário ter paciência e manter um trabalho assíduo, assim como é toda a estratégia para o posicionamento SEO (posicionamento no buscador Google). Links parceiros é apenas uma das estratégias para colocar seu site na primeira página do Google. Para praticar todas essas estratégias, conte com especialistas em ranqueamento.

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Além da criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, também redigimos conteúdos para o bom posicionamento do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

Entre em contato com a nossa equipe através  criado telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou se preferir mande uma mensagem.


A WMORAIS é uma empresa que oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas e está localizada em Santos/SP com atuação em todo o Brasil. É especializada em Otimizar sites (SEO) para primeira página do Google; criar sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo, entre outros. Não deixe de falar com nossos especialistas!

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

    Você também vai gostar