A casa da marca é seu site, não as mídias! Não deixe sua empresa de portas fechadas - W/Morais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
9 de abril de 2020

A casa da marca é seu site, não as mídias! Não deixe sua empresa de portas fechadas

Tempo de leitura: 9 minutos

A casa da marca é seu site, não as mídias! Não deixe sua empresa de portas fechadas

Percebemos hoje em dia o crescimento das mídias sociais e o destaque que é possível ter nesse meio com sua marca, Facebook e Instagram, por exemplo, possuem contas e recursos específicos para empresas e e-commerce. Mas você já parou para pensar qual é a casa da sua marca?

A criação de sites, seja um website, hotsite, e-commerce ou landingpage, é uma necessidade para qualquer marca que espera se destacar não apenas nas mídias, mas principalmente no seu segmento, batendo metas e conquistando cada vez mais clientes.

Quer saber detalhes sobre a estratégia de comunicação através de sites e mídias? Continue lendo o texto e saiba o que é melhor para sua marca.

Navegue pelos tópicos:

Por que apostar apenas em mídias é um erro?

Saiba quais os pontos negativos de focar sua estratégia apenas nas mídias

Quais as vantagens da sua marca ter um site?

Confira o que um site próprio proporciona à marca

 

Por que apostar apenas em mídias é um erro?

Vemos muitas empresas que focam todos seus recursos em mídias sociais, focam sua comunicação com os clientes 100% através delas. Você já parou para pensar se um dia essa rede social acabar? Assim como aconteceu com o Orkut anos atrás, mesmo tendo sido uma febre mundial. Se isso acontecer, todo o trabalho de comunicação e conquista acaba sendo perdido e precisa ser refeito em uma nova mídia.

Mesmo se isso não acontecer, você já parou para pensar que existem muitas mídias disponíveis e estar presente em todas elas demanda muito tempo? Facebook, LinkedIN, Instagram, Pinterest, Twitter… Onde estão seus clientes? Você precisa estar em todas as mídias? E se substituir todas por uma “casa própria” que você terá total autonomia? É isso que a criação de site próprio, feito sob medida, representa para uma marca.

Ter uma estratégia fora das mídias para reter seus clientes, aqueles que são fiéis e interagem com sua marca, é fundamental para ter uma ligação sólida com eles. Além disso, é no site que você pode mostrar quem é sua marca: visão, missão, o que vende e por quê. Se o seu cliente quiser conhecer mais da sua marca, basta pesquisar no Google, encontrar seu site e navegar e encontrar tudo o que precisa e quer saber.

Nas mídias, essa busca não funciona tão bem, uma vez que a biografia é um campo muito limitado e correr pelo feed não é algo prático, nem muito eficiente.


Saiba quais os pontos negativos de focar sua estratégia apenas nas mídias

  • Possibilidade de a mídia ser extinta;
  • Existem muitas mídias diferentes;
  • A presença nas mídias precisa ser constante e criar conteúdo para elas demanda muito tempo, principalmente ao escolher mais de uma;
  • Não é possível mostrar todo o valor da sua marca.

 


Quais as vantagens de  sua marca ter um site?

Ao criar um site, você pode escolher e decidir tudo que vai acontecer ali, desde o layout até seu conteúdo O que seus clientes precisam saber? O que vai conquistar as pessoas para se tornarem clientes? Por isso, invista em ter um site atualizado, tanto no visual quanto nas informações.


Entenda o que um site próprio proporciona à marca:

  • Contar sua história com detalhes;
  • Ser encontrado na pesquisa do Google, seja pelo SEO (otimização de sites) ou por anunciar no Google;
  • Ter um ambiente organizado, mostrando com clareza os produtos/serviços oferecidos;
  • Não depender das regras da rede social;
  • Ter um layout personalizado e exclusivo;
  • Transmitir confiança e credibilidade, como uma marca grande e experiente;
  • Mais um meio de gerar oportunidades de vendas;
  • Gerar conteúdos detalhados e mais completos (como este!) no blog.


Conheça a WMorais e dê para sua marca um site exclusivo e sob medida!

Temos expertise em criação de website gerenciável e desenvolvimento de sistema web personalizado. Tudo com a estrutura ideal para seu público-alvo, seja na criação de website, e-commerce, landingpage e até sistema web.

Outras soluções:

Bem como fazemos o planejamento de marketing de conteúdo SEO para o bom posicionamento SEO do seu site. Também realizamos otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites.

Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

Fale com a gente!

Entre em contato com a nossa equipe através do telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou, se preferir, mande uma mensagem.


A WMORAIS, localizada em Santos – São Paulo, oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas. É especializada em otimização para mecanismos de busca (SEO) para ranqueamento na primeira página Google. Também tem expertise em criação de site gerenciável (e-commerce, blog, portal) e desenvolvimento de sistema web customizado. Além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo e palestras personalizadas.

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

    Você também vai gostar