SEO Otimização de Sites em Santos/SP – WMorais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
31 de maio de 2019

Marketing digital: estratégias que livram sua empresa de qualquer crise

Tempo de leitura: 4 minutos

Marketing digital: estratégias que livram sua empresa de qualquer crise

Leve o cliente pelo caminho certo dentro do seu site

Já não há mais dúvidas de que é fundamental que sua empresa tenha um site responsivo e com conteúdo atualizado frequentemente para promover a famosa UX, ou seja, uma boa experiência de navegação aos usuários. Focar em marketing digital: estratégias, conteúdo, otimização e estímulos em seu site vai impulsionar sua marca e livrar sua empresa de crises.

Mas, se você quer incrementar ainda mais o seu negócio nas plataformas digitais, é fundamental lançar mão de outras ferramentas que motivam o seu cliente a comprar na sua empresa. Ou seja, é preciso criar estímulos para facilitar a decisão de compra do usuário. E uma das estratégias para isso é o que se chama no marketing digital  de ‘call-to-action’ (chamada para ação), ou simplesmente CTA, nada além de orientar o seu lead sobre que caminho tomar dentro do seu site.

Leia também: Posicionamento SEO ajuda a sua marca nas pesquisas online de consumidores

O CTA é uma excelente e indispensável estratégia para impulsionar os negócios e aumentar a conversão do seu site. Mas é fundamental usar a call to action correta para cada ação e garantir que elas estejam levando o lead no caminho correto e, portanto, sejam efetivas no estimulo da compra.

 

Mas o que é um CTA?
Como os formulários de contato e pedidos de orçamento podem fazer a diferença no meu site?
Algumas dicas para transformar visitantes do seu site em compradores

 

Leia também: Criação de sites com estratégia de web design destaca sua marca

 

Mas o que é um CTA?

Em resumo o call to action é uma ferramenta importante para promover as suas ofertas e gerar leads. Normalmente ele aparece em forma de botão ou um texto destacado com um link para o caminho que você deseja que o cliente siga, como comentar determinado texto publicado no seu blog, compartilhar o seu conteúdo ou solicitar um orçamento online sobre determinado serviço.

Leia também: Marketing digital orgânico trará boa reputação para a sua empresa!

Um CTA bem definido e alinhado com sua estratégia de marketing guiará a jornada do consumidor dentro do seu site, permitindo que ele conheça melhor o seu negócio e efetive a compra ou um pedido de orçamento.

O call to action também pode atuar na captura de leads qualificados, como quando você sugere que o seu cliente se inscreva em uma lista de newsletter ou faça um cadastro simples para receber determinado material gratuito. As informações coletadas podem ser utilizadas pela equipe de vendas para entrar em contato com o usuário (que respondendo a esses gatilhos, torna-se um potencial cliente) para oferecer os seus serviços.

Leia também: Marketing de conteúdo para empresas impulsiona sua equipe de vendas

Como os formulários de contato e pedidos de orçamento podem fazer a diferença no meu site?

Os formulários de contato e os pedidos de orçamento são excelentes estratégias para induzirem a compra e são indicados para aqueles visitantes que já são seus clientes ou que já definiram que irão fazer negócio com a sua empresa.

Por isso, o atendimento sequencial a essa pessoa deve acontecer de forma qualificada, para que todo o esforço na captura não vá pelo ralo.

Leia também: Otimização para mecanismos de buscas ajuda seu site a trazer retorno

Algumas dicas para transformar visitantes do seu site em compradores

● Tenha um site bem estruturado e responsivo;

● Produza conteúdos de qualidade e objetivos, potencializando as chances do seu site conquistar um bom posicionamento SEO nos buscadores, aumentando o tráfego de usuários e consequentemente, garantindo maiores possibilidades de venda;

● Crie CTAs diferenciados para estimular o visitante do seu site a percorrer
determinado caminho dentro dele, com informações valiosas e estimulando-o durante o processo de compra;

● Tenha formulários de contatos de fácil localização no site, para facilitar o pedido de orçamento e outras solicitações;

● Mantenha uma boa equipe de vendas capaz de responder com qualidade os clientes, orientando-o sobre todas as dúvidas e informações;

● Faça um pós-venda, para não perder o contato com o cliente e até fideliza-lo, informando-o sobre novidades na empresa e buscando entender o grau de satisfação dele com o produto ou serviço;

Leia também: Otimização para mecanismos de buscas ajuda seu site a trazer retorno

Não deixe seu site de lado!

Como vimos, os formulários de contato e solicitações de orçamento são CTAs importantes para garantir uma boa estratégia de promoção do seu negócio no mundo digital. Conciliando uma boa estrutura e estratégias corretas, você consegue tornar seu site um braço comercial da sua empresa!

Leia também: Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro!

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Além da criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, também redigimos conteúdos para o bom posicionamento do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

Entre em contato com a nossa equipe através  criado telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou se preferir mande uma mensagem.


A WMORAIS é uma empresa que oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas e está localizada em Santos/SP com atuação em todo o Brasil. É especializada em Otimizar sites (SEO) para primeira página do Google; criar sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo, entre outros. Não deixe de falar com nossos especialistas!

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

    Você também vai gostar