SEO Otimização de Sites em Santos/SP – WMorais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
26 de janeiro de 2019

Marketing digital orgânico trará boa reputação para a sua empresa!

Tempo de leitura: 4 minutos

Marketing digital orgânico trará boa reputação para a sua empresa!

Aliar a transformação digital a sua marca pode trazer uma boa reputação para a sua empresa!

Primeiramente, precisamos entender que reputação é a opinião das pessoas sobre um produto, serviço, marca ou alguém. Ou seja, ela é baseada naquilo que já se construiu, no que já foi feito pela empresa e não no que se projeta. Trabalhar com marketing digital orgânico pode ser um auxílio para construir boa reputação para sua marca.

Por exemplo, no site Reclame Aqui, todos os dias cerca de 700 mil pessoas pesquisam a reputação de uma marca, buscando saber o que já aconteceu com aquela empresa, quais problemas já ocorreram, como eles foram resolvidos e, por fim, o que as pessoas acham sobre elas. Tudo isso diz respeito à reputação da corporação.

Leia também: Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro!

Por que a boa reputação online é essencial?

De todas as pessoas que estão pesquisando no Reclame Aqui, 35% delas estão no momento da decisão da compra e as demais, apenas formando opinião sobre uma marca ou serviço antes de comprar.

Fica claro, então, que cuidar da reputação online da sua empresa é fundamental para que a marca possa atrair novos clientes e manter os existentes.

Uma pesquisa recente, do mesmo site, apontou que 48% dos consumidores acham que uma boa reputação e um bom atendimento são os principais critérios no processo de decisão da compra.

Leia também: Criação de sites com estratégia de web design destaca sua marca

No entanto, construir uma relação de confiança com os clientes e futuros clientes não é algo simples, mas um trabalho contínuo. Muitas empresas acham que conseguem mudar sua reputação da noite para o dia, sem entender que a reputação é o que as pessoas percebem sobre a marca.

Ela é o fim e não é o começo. Sendo assim, para conquistar a confiança do consumidor, é preciso analisar todos os processos da empresa, toda a relação que a marca tem com o seu público.

Uma propaganda bem estruturada e criativa não funciona mais se, na hora da interação com o público, a empresa não se posicionar corretamente.

Leia também: Marketing de conteúdo para empresas impulsiona sua equipe de vendas

Para iniciar um processo de melhoria da reputação

Como dissemos, mudar a reputação da empresa não é um processo fácil, exige muito trabalho e dedicação. Para isso, é essencial considerar algumas etapas para que essa mudança traga, de fato, bons resultados e seja percebida pelo público:

● Instaure na rotina da empresa uma cultura voltada para o cliente. Essa política deve ser verticalizada, ou seja, vir de cima e se expandir para todos os departamentos da empresa.

● Priorize um atendimento ao cliente com excelência. Ele deve ser muito eficiente e apenas cumprir o seu papel, sem muitas invenções. Para isso, defina alguns canais de comunicação e foque no básico bem feito, com atendimento rápido, acolhedor e que ofereça uma solução.

● Dê retorno a todos os reviews sobre sua empresa, tanto negativos, quanto positivos. Não vale apenas monitorar, mas observar, de fato, o que consumidor está falando e aquilo que pode ser melhorado pela ótica dele.

● Peça desculpas, caso realmente tenha falhado. Empresas são feitas por pessoas, que podem cometer erros, e o consumidor entende isso. Tenha humildade e não perca a conexão com o cliente.

Leia também: Marketing digital: estratégias que livram sua empresa de qualquer crise

Lembre-se que o hábito de compra mudou radicalmente e, com isso, também mudou o relacionamento das marcas com os consumidores.

É fundamental que as empresas estejam atentas a esse novo comportamento dos usuários e invistam em um bom marketing digital, com foco na solução dos possíveis problemas. Lembre-se que as corporações não competem apenas no mundo físico nos dias de hoje, mas no virtual também.

Por isso, tão importante quanto as estratégias de atração são as de fidelização, para manter o público fiel à empresa.

 Leia também: Posicionamento SEO ajuda a sua marca nas pesquisas online de consumidores

A gestão de marca precisa gerar experiências emocionais e criar laços com o consumidor. Esses elos influenciam na tomada de decisão em uma compra. É claro que o preço e a qualidade são importantes, mas esse aspecto deixou de ser o único influenciador na hora da compra.

Quando uma marca entende e atende os desejos do seu público, significa que as estratégias de marketing estão funcionando e, consequentemente, os seus indicadores comerciais irão aumentar e, com eles, o reconhecimento da marca, logo, a reputação.

Leia também: Otimização para mecanismos de buscas ajuda seu site a trazer retorno

Deixe sua marca bem posicionada e bem falada nos canais digitais!

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Além da criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, também redigimos conteúdos para o bom posicionamento do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

Entre em contato com a nossa equipe através  criado telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou se preferir mande uma mensagem.


A WMORAIS é uma empresa que oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas e está localizada em Santos/SP com atuação em todo o Brasil. É especializada em Otimizar sites (SEO) para primeira página do Google; criar sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo, entre outros. Não deixe de falar com nossos especialistas!

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

    Você também vai gostar