Satis Distribuidora - W/Morais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
31 de março de 2021

Satis Distribuidora

Tempo de leitura: 5 minutos

Satis Distribuidora

A Satis Distribuidora está desde 2012 no mercado de Segurança Eletrônica. A história, atualmente, é contada pelas filhas que seguiram os passos da mãe, quem fundou a empresa.

Sim, é coisa de família… E a a Satis levou essa cumplicidade familiar até seus clientes. Seu grande diferencial é pegar na mão de cada cliente e tratá-lo como parceiro.

Na prática, a Satis é uma uma distribuidora de equipamentos de segurança. Seu foco é o integrador. Então, é uma caminhada em conjunto do início ao fim do projeto.

Uma história de quase dez anos não continua se não houver mudanças, adaptações e novas tecnologias. Por isso, vendo que seu público tinha necessidades diferentes das que tinha quando a Satis surgiu, as gestoras encontraram no mundo digital uma oportunidade de fidelizar antigos clientes e conquistar novos. E foi aí que, em 2019, a WMorais começou a fazer parte dessa história…

TRABALHOS FEITOS: 

CRIAÇÃO DE LOJA ONLINE | ANÚNCIOS GOOGLE | OTIMIZAÇÃO SEO

ANO: 2019

Nosso Desafio

Como uma distribuidora, o principal desfio da Satis é encontrar e ser encontrada por outras empresas – desafio para a maioria das marcas B2B. Com a estratégia errada, a Satis fica conhecida entre o público final, aquele que é o cliente do seu cliente. É como chover no terreno errado…

Por isso, nosso desafio é encontrar estratégias sob medida para o seu público-alvo, gerando, assim, leads qualificados. Mas não é só isso, a partir de uma boa estratégia, a equipe WMorais faz um monitoramento constante, sempre lapidando o que foi feito para tornar ainda melhor.

 

Soluções

A primeira estratégia foi o ranqueamento orgânico através do SEO para um resultado a médio e longo prazo duradouro e estável. Com o tempo, colocamos em prática uma solução que já era desejo da Satis desde o início: a Criação de Loja Virtual.

Seus clientes precisavam de um canal acessível para realizar as compras, mas sem perder a consultoria da Satis. Com o projeto no ar, aplicamos também o SEO para e-commerce.

E, claro, para um resultado a curto prazo utilizamos o Google Ads. Somada ao SEO e à loja online, as três estratégias trouxeram os resultados que a Satis necessitava e buscava. E continua trazendo!

 

 

 

É de bom resultado que a gente gosta

Melhor do que falar, é mostrar! Ao longo da parceria que criamos com a Satis Distribuidora, a marca colhe resultados crescentes.

Olhando os indicadores do portal e do e-commerce, podemos comprovar que as métricas só tendem a melhorar.

Ranquemento orgânico (SEO):

Através do trabalho de criação de conteúdo focado em SEO, no prazo de seis meses, a Satis Distribuidora saiu das últimas páginas de resultados orgânicos nos mecanismos de busca para a primeira página! Em um ano e meio, a Satis está entre os primeiros resultados de busca orgânica dos principais termos relacionados ao seu negócio.

A visualização de páginas e quantidade de sessões do site também vêm crescendo, o que significa mais oportunidades de negócios:

Com a produção de conteúdos com otimização SEO e campanhas de busca paga , a Satis Distribuidora quadruplicou a visualização de páginas desde a inauguração de seu novo portal, gerando mais oportunidades de negócio e mais leads qualificados.

Falando em geração de oportunidades, a quantidade de novos usuários no portal também aumentou. São 10 vezes mais  desde a abertura do site! 

Novos usuários chegam diariamente, se convertendo em leads cada vez mais qualificados para a empresa.

  • No primeiro semestre de 2021, os acessos orgânicos mensais cresceram 6 vezes;
  • Já a taxa de conversão aumentou 4 pontos percentuais, também durante o primeiro semestre de 2021.

 

Como sabemos disso tudo?

As nossas estratégias digitais são alimentadas por dados! Todos os clientes da WMorais tem acesso à exclusiva área do cliente, onde encontram indicadores personalizados pensados nas necessidades específicas e objetivos de cada negócio.

Claro que nem todos estão familiarizados com indicadores, a gente dá uma mãozinha na interpretação também. Além dos seus indicadores e principais insights na palma da mão a um clique, a Satis Distribuidora também conta com o suporte estratégico da WMorais, com reuniões periódicas para apresentação de resultados, identificação de oportunidades e discussão de estratégias futuras com base nos dados históricos e lições aprendidas.

Depoimento

Claro que não poderíamos contar esse case sem ouvir o que a Satis Distribuidora, estrela dessa história tem para contar. Nathalie Watanabe, uma das diretoras da Satis, deu sua opinião sobre os resultados que estamos alcançado:

Você também quer esses resultados?

Agende uma reunião e conte seus objetivos para a gente! Nossos especialistas irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível. Ligue para (13) 98132-5919, mande uma mensagem no WhatsApp ou se preferir, aqui mesmo no site.

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

    Você também vai gostar