Não deixe sua campanha de marketing digital vender o que seu site não pode entregar - W/Morais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
31 de janeiro de 2020

Não deixe sua campanha de marketing digital vender o que seu site não pode entregar

Tempo de leitura: 10 minutos

Não deixe sua campanha de marketing digital vender o que seu site não pode entregar

Você já realizou todas as técnicas de marketing digital, mesmo assim ainda não consegue obter os resultados que precisa? As estratégias de prospecção online, de fato, podem trazer grandes resultados para sua marca, são diversos caminhos disponíveis: inbound marketing, WhatsApp marketing, impulsionamento nas mídias sociais, anúncios no Google, entre outros. Mas não basta atrair usuários se a página de destino decepciona. Ou seja, o usuário chega no seu site, e-commerce, página de venda ou blog, mas não encontra as informações que esperava e aí você perde uma oportunidade de venda.

É tão difícil conquistar um lead, você não quer perdê-lo por bobeira, certo? Preste atenção nas métricas de qualidade da sua página de destino.

No marketing digital, todas as ações precisam estar alinhadas e de acordo com as métricas atuais de conversão e isso deve ser pensado desde a criação de sites. Parando para pensar, seu site pode melhorar, não é? Confira o texto e descubra como você pode fazer isso.

Como ter um site que converta?
O que não pode faltar no seu site?
1 – Hierarquia de informações
2 – Teste de usabilidade nos dispositivos móveis
3 – Conteúdos que convencem
4 – Carregamento de informações

Como ter um site que converta?

Quando falamos sobre um site que esteja de acordo com as métricas, colocamos o usuário como fator determinante, ou seja, é necessário se colocar no lugar do usuário e desenvolver um projeto que o conduza à compra. Isso pode ser feito ao considerar:

  • hierarquia de informações,
  • contraste de cores,
  • posicionamento de botões de ação,
  • criação de conteúdos que fujam do “mais do mesmo”.

Esses são pontos simples, mas determinantes para o usuário ter uma boa experiência. Além disso, a estética também conta, afinal, é a primeira impressão, um site que parece ter vindo de 2005 pode levar o usuário a fechar a janela sem pensar duas vezes.

Por isso, um visual moderno que passe confiança e grandeza, sem abrir mão das tecnologias necessárias (um servidor que suporte os acessos do site, por exemplo) também é fundamental para entregar um projeto completo para o usuário.

O que não pode faltar no seu site?

Para simplificar, confira quais são os principais itens de preocupação dentro das páginas de destino (site, e-commerce, página de venda ou blog) visando sempre a conversão.

1 – Hierarquia de informações

Hierarquia da informação nada mais é do que organizar um site apresentando as informações por ordem de importância. Qual é a dor principal do cliente? A solução para isso pode ser a primeira informação que o usuário verá no site.

Por outro lado, a forma como você passa as informações também é importante. Ou seja, criar uma persona para identificar os seus clientes traz a possibilidade de oferecer conteúdo personalizados que, além de uma informação assertiva, também será dita da maneira ideal. Isso vai ao encontro de como a marca se comunica; mantém um tom neutro ou se mostra mais íntima do usuário?

Sobre o que deve ser informado, podemos trilhar quais são as informações fundamentais para o fechamento de negócio ou compra de produto. Preço? Entrega? Modo de fazer? Componentes? Entre outros. Quando falamos sobre a criação de sites profissionais, não consideramos apenas os pontos técnicos, mas buscamos sempre humanizar personalizar todo o projeto.

2 – Teste de usabilidade nos dispositivos móveis

Para a maioria dos segmentos, o público chega ao site através do celular. Por isso, é importante pensar na “usabilidade literal”. Por exemplo, os botões estão acessíveis a qualquer tamanho de dedo? As fontes estão confortáveis para leitura de diferentes perfis de usuário? Os formulários sinalizam corretamente o seu preenchimento? A navegação está adequada, ou está com sobras laterais, fazendo parecer que o site está solto na tela?

Atualmente, a criação de sites responsivos (adaptáveis a todos os tipos de tela) é essencial para qualquer projeto.

3 – Conteúdos que convencem

Já acessou um site e teve a impressão de já ter visto ele antes mesmo tendo acabado de conhecer a marca? Esse é um erro comum de acontecer. Muitas empresas seguem uma estratégia de marketing ao pé da letra, mas acabam esquecendo de um ponto importante: a personalização, tanto da própria marca, quanto do cliente (para isso serve a persona).

Então, tanto no conteúdo, quanto na forma de apresentá-lo, adapte tudo para os seus usuários, a fim de fazê-lo sentir que o que tem no seu site ele só pode encontrar ali.

4 – Carregamento de informações

É muito comum acessar um site e ele levar tempo demais para carregar. Esse é um dos principais motivos que levam o usuário a desistir de navegar antes mesmo de a página carregar completamente. Isso é ruim para o usuário, mas também para o próprio Google, se pensarmos em criação e otimização de sites. Um site lento tem menos chance de ranquear na primeira página.

Para resolver isso, entramos num campo mais técnico: a escolha do servidor ideal para o carregamento rápido de informações. Isso varia de acordo com o número de acessos no site. Se o servidor tiver uma capacidade inferior à necessidade do site, pode ocorrer carregamento lento e até o site sair do ar temporariamente por excesso de acessos.

Conheça a WMorais Soluções Digitais

Sua marca pode vender mais através do marketing digital. Conte com uma empresa que entende do assunto!

A WMorais é especialista em criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, bem como desenvolvemos marketing de conteúdo SEO para o bom posicionamento SEO do seu site. Também realizamos otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites.  Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

 

Fale com a gente!

Entre em contato com a nossa equipe através do telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou, se preferir, mande uma mensagem.


A WMORAIS, localizada em Santos – São Paulo, oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas. É especializada em otimização para mecanismos de busca (SEO) para ranqueamento na primeira página (Google). Também tem expertise em criação de sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo e palestras personalizadas.

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Você também vai gostar