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16 de julho de 2020

Tem muito dinheiro na mesa e poucos estão pegando!

Tempo de leitura: 10 minutos

Tem muito dinheiro na mesa e poucos estão pegando!

Você está investindo em anúncios no Instagram e Facebook, mas não consegue ver resultados? Talvez você esteja investindo no lugar errado, já pensou em anunciar no Google? É nesse site de pesquisa mais famoso e usado no mundo que estão as pessoas que realmente querem comprar.

Já percebeu que quando você quer pesquisar algo específico ou comprar algo você vai para o Google e não para as mídias sociais? É por isso que sua empresa pode alcançar muito mais clientes estando no Google.

Por isso, no texto de hoje vamos falar como os anúncios no Google podem ser vantajosos e rentáveis — principalmente quando comparados aos anúncios em redes sociais. Conheça os formatos de e saiba como seu site pode fazer parte dessa estratégia. Acompanhe o texto e confira!

 

Antes de mais nada, o que é Google Ads?
Por que o Google Ads funciona?
Para onde o usuário vai depois de ver o anúncio?
O que é melhor para sua empresa?

 

Antes de mais nada, o que é Google Ads?

Todo mundo conhece o Google como site de pesquisa, mas você já conhece suas opções de realizar anúncios dentro dos resultados? Essa ferramenta se chama Google Ads, a empresa paga um valor e seus links aparecem nos primeiros resultados da pesquisa dos usuários.

Mas o Google Ads não se restringe apenas às suas páginas de pesquisa. É possível anunciar dentro de outros sites e até em aplicativos e vídeos. É nessa hora que falamos sobre os tipos de anúncios do Google. São eles:

1 – Rede de pesquisa: anúncios na página de resultados do Google;

2 – Rede de display: anúncios vinculados a aplicativos e site;

3 – Google shopping: anúncio de produtos em forma de catálogo e com função de comparar preço, também presente na página de resultados do Google;

4 – Remarketing: subcategoria da rede de display, é um anúncio que parece para usuários que acessaram o site e não realizaram nenhuma compra.

Dentre tantas possibilidades na hora de escolher a categoria, subcategoria e formatar o anúncio, contar com um especialista em marketing digital na hora de realizar as campanhas do Google Ads é fundamental para garantir que o anúncio será realizado sob medida para o público que a sua empresa quer atingir.

 

Por que o Google Ads funciona?

Os anúncios do Google são muito mais assertivos em alcançar os clientes em potencial. Considerando o exemplo de anúncio dentro da página de pesquisa, uma pessoa que pesquisar “tratamento de botox” terá vários anúncios de clínicas de estética no topo da página de resultado, antes dos links orgânicos.

Uma empresa de marketing digital poderá escolher as palavras relacionadas ao segmento do anúncio, seja serviço ou produto. Sua empresa pode aparecer até quando os usuários do Google buscarem por concorrentes!

Na hora de formatar o anúncio, existem diversos filtros para segmentar o público que verá o anúncio da empresa. Um anúncio bem formato é sinônimo de resultado e economia, uma vez que o valor investido será direcionado a clientes em potencial e não jogados na internet. Com uma consultoria digital, é possível avaliar a empresa e preencher os filtros corretamente. São eles: palavra-chave, canal, público-alvo, local de exibição, perfil de usuário, horário, localização e tipos de dispositivos.

Além disso, dá para escolher o formato que mais favorece sua empresa, seja texto, banner, imagem ou vídeo. Depois de estar no ar, é fácil editar o anúncio e fazer melhorias baseadas no acompanhamento dos resultados. Assim, as estratégias ficam cada vez mais personalizadas sem precisar de mais verba para editar o anúncio.

A agência de marketing digital responsável por criar o anúncio para sua empresa também ficará responsável por acompanhar os resultados e as interações com o anúncio. É dessa forma que se alcança o melhor formato de anúncio, com estratégias bem pensadas e experiência.

 

Para onde o usuário vai depois de ver o anúncio?

No Google Ads, é possível direcionar o usuário para onde for mais viável para a empresa. Ou seja, colocar um link para fazer uma ligação direta, quando os usuários veem o anúncio pelo celular, ou para acessar o site e até uma página de vendas, focada em conversão e como um complemento ao anúncio.

Nessa hora, é muito importante que uma assessoria digital avalie a empresa e entenda qual o melhor caminho para o seu cliente em potencial. Por exemplo, se você possui uma empresa de guincho, o ideal é que o anúncio tenha um link direto para o usuário fazer uma ligação.

Mas, seguindo o outro exemplo sobre “tratamento de botox”, é mais interessante para o usuário saber mais sobre o assunto. Então, um link para o website da clínica ou para uma página de venda focada no tratamento, onde o usuário encontrará diversas formas de contatar a clínica e agendar uma avaliação, trará mais conversões.

Como está a casa digital da sua empresa? Precisa criar site novo para ela? Pense no retorno que esse site está te oferecendo, na experiência que o usuário está tendo ao acessá-lo. É necessário investir na criação de site para obter resultados no marketing digital, mesmo que você tenha algum site há muito tempo, talvez seja necessário reavaliar seus recursos.

A tecnologia na criação de site mudou muito nos últimos tempos e é preciso acompanhar essas tendências para entregar ao usuário modernidade e inovação, isso agrega credibilidade à empresa. Contar com um site gerenciável é fundamental para atualizar seu conteúdo sempre que for necessário, seja uma foto, um telefone e até adicionar novos testemunhos de clientes.

 

O que é melhor para sua empresa?

Apesar de haver um crescimento das mídias sociais e a adesão de diversas empresas, pare e pense sobre o que é melhor para a sua empresa. O marketing digital não é uma receita igual para todos, por isso traz tanto resultado. É uma combinação de estratégias pensadas de forma personalizada.

Estar presente em algumas mídias pode melhorar o relacionamento com o público e clientes, mas não abra mão de um site. Um site é a casa da sua empresa e seus benefícios podem ser potencializados através do Google Ads e do trabalho de SEO.

 

Não sabe qual a melhor estratégia? Conte com um consultor de marketing digital

Entre em contato com a equipe WMorais através do telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou, se preferir, mande uma mensagem. Vamos avaliar sua empresa e encontrar a melhor solução — juntos!

 

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