Primeira página Google em Santos/SP – WMorais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
26 de janeiro de 2019

Posicionamento SEO ajuda a sua marca nas pesquisas online de consumidores

Tempo de leitura: 4 minutos

Posicionamento SEO ajuda a sua marca nas pesquisas online de consumidores

50% dos consumidores fazem pesquisas na internet antes de efetuarem uma compra. Você também?

Não tem mais volta, a internet mudou bruscamente o hábito de compras dos consumidores em todo o mundo. E no Brasil não é diferente. Antes de comprar qualquer coisa, a maioria de nós recorre à internet para pesquisar valores, modelos e, inclusive, opiniões de outros compradores. Por isso, a otimização para mecanismos de busca pode ajudar a sua marca no ranqueamento na primeira página do Google, aparecendo de forma eficiente quando potenciais clientes pesquisarem pelo serviço ou produto que oferece.

Aproximadamente 50% dos consumidores fazem pesquisas na internet antes de efetuarem uma compra, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Dentre o total, 38% buscam preços; 22% estão atrás dos detalhes e características daquilo que pretendem adquirir e 10% também querem saber a opinião de outros clientes sobre a experiência de compra. Apenas 18% dos entrevistados compram direto em lojas físicas sem fazer qualquer consulta em sites, mídias e internet.

Um dado bastante relevante é que 47% dos internautas buscam informações em sites de reclamações, enquanto 35% preferem os sites ou aplicativos da própria empresa e 34% recorrem aos buscadores, como o Google, por exemplo.

Leia também: Criação de sites com estratégia de web design destaca sua marca

A loja física agora é um local de experiências
O mundo online é aliado do mundo off-line!
Seu site precisa estar na primeira página do Google

A loja física agora é um local de experiências

Mas, outro hábito que vem se tornando comum é o caminho inverso, ou seja, o consumidor visita a loja física, para ver o produto que pretende realizar a compra online.

De acordo com a pesquisa, 25% dos internautas têm este hábito, com o objetivo de ver os detalhes e principais características daquilo que está sendo adquirido, além da tradicional pesquisa de preço.

Leia também: Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro!

O mundo online é aliado do mundo off-line!

O que vem acontecendo é, cada vez mais, o rompimento dessa barreira física-virtual. Isso tem proporcionado uma experiência de compra mais completa ao consumidor. Já foi o tempo em que os canais digitais e físicos não conversavam. Tanto é que hoje em dia é possível até comprar pela internet e retirar em uma loja física, com mais agilidade e sem custo de frete.

Por isso, é fundamental investir na qualidade da experiência de compra e entender que o cliente é ao mesmo tempo físico e virtual e tem trânsito livre entre os diferentes canais de venda e relacionamento.

Leia também: Otimização para mecanismos de buscas ajuda seu site a trazer retorno

Seu site precisa estar na primeira página do Google

Você já pensou em ter o melhor vendedor na sua empresa? Aquele vendedor preciso, que só aparece para os clientes certos na hora certa? Melhor ainda, sem encargos trabalhistas? Para que sua empresa possa aproveitar da melhor maneira essa tendência e os hábitos de compra deste novo consumidor, você precisa ter o seu site primeira página do Google.

Outro comportamento comum do consumidor online é a busca por agilidade. Normalmente, os usuários não costumam ir muito além da primeira página de resultados orgânicos das buscas por algum produto ou serviço. A oferta é cada vez maior e por isso, para se destacar, você precisa estar entre os primeiros.

Um bom trabalho de otimização do seu site vai garantir que ele esteja bem posicionado e que os clientes o encontrem com facilidade. Assim, a experiência de compra fica completa e agradável para ele e rentabilizando o seu negócio.

Leia também: Marketing digital: estratégias que livram sua empresa de qualquer crise

Fortaleça sua marca!

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Além da criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, também redigimos conteúdos para o bom posicionamento do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

Entre em contato com a nossa equipe através  criado telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou se preferir mande uma mensagem.


A WMORAIS é uma empresa que oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas e está localizada em Santos/SP com atuação em todo o Brasil. É especializada em Otimizar sites (SEO) para primeira página do Google; criar sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo, entre outros. Não deixe de falar com nossos especialistas!

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

    Você também vai gostar