Primeira página Google em Santos/SP – WMorais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
31 de maio de 2019

Coloque seu site na primeira página do Google e conquiste mais clientes!

Tempo de leitura: 4 minutos

Coloque seu site na primeira página do Google e conquiste mais clientes!

Talvez você nunca tenha pensado sobre isso, mas a estrutura do seu site, interfere completamente nas vendas do seu e-commerce. Um site mal estruturado, com informações desorganizadas e visual confuso atrapalha – e muito – a experiência do usuário, prejudicando os resultados.

Se o usuário tiver dificuldade de encontrar o que precisa, sejam informações específicas do produto, imagens mais detalhadas, formas de pagamento, tipos e valores de frete, políticas de entrega e troca, entre outros, certamente ele deixará o seu site e procurará o seu concorrente.

Há alguns anos, ter um site já era suficiente para aumentar visibilidade da sua marca e as possibilidades de venda. Mas, hoje, com inúmeras lojas virtuais e tantas ferramentas disponíveis, o cenário é outro.

Por isso, um e-commerce precisa ser mais atrativo e intuitivo, já que a experiência do usuário na sua loja virtual é determinante para a conclusão da compra e consequentemente, o sucesso do seu negócio.

1 – Teste a experiência de navegação, colocando-se no lugar do cliente
2 – Tenha um site mobile – o maior acesso nos sites atualmente é via celular.
3 – Facilite o processo de compra
4 – Use Call to Action para estimular a conversão
5 – O seu site precisa estar otimizado para mecanismos de busca
6 – Faça alterações gradativas no design do site, analisando os resultados

Então, com a criação de loja virtual, como vender mais?

Neste post, apresentaremos algumas estratégias para que o seu e-commerce tenha um melhor desempenho nos buscadores, de modo orgânico (otimização para mecanismos de buscas), aumentando o volume de acessos e proporcionando uma boa navegação, potencializando suas vendas online.

Leia também: Marketing de conteúdo para empresas impulsiona sua equipe de vendas

1 – Teste a experiência de navegação, colocando-se no lugar do cliente

Entre no seu próprio site, como se fosse comprar algo e veja se as informações podem ser encontradas facilmente.

As fotos dos produtos estão bem trabalhadas e atrativas? As informações sobre eles estão bem descritas e detalhadas? Na hora da conclusão da compra, o cadastro é rápido e intuitivo? É interessante recorrer à opinião de algum profissional da área de marketing digital (seja amigo ou alguém contratado) para que ele navegue pelo site e dê feedbacks com relação à experiência que teve durante a navegação.

Lembre-se: com a criação de e-commerce, a sua loja virtual precisa estar com uma navegação fácil, sem que o usuário precise dar zoom para leitura ou toque de alguma informação e principalmente, que ele pague pelo que deseja de forma fácil e rápida.

Leia também: Marketing digital: estratégias que livram sua empresa de qualquer crise

2 – Tenha um site mobile – o maior acesso nos sites atualmente é via celular

Não há mais dúvidas, as pessoas estão lendo, se comunicando e comprando pelo mobile. Os números de acesso por dispositivos móveis crescem cada vez mais Por isso, sua loja virtual precisa ser um site responsivo, que se adapte a qualquer formato de tela, seja um monitor grande ou um celular. Tenha um layout responsivo – o maior acesso hoje é via mobile.

 

Leia também: Posicionamento SEO ajuda a sua marca nas pesquisas online de consumidores

3 – Facilite o processo de compra

A ‘compra com um clique’ é uma estratégia já utilizada por grandes e-commerces para agilizar o processo de venda. Os dados de cadastro e cartão do cliente já ficam cadastrados no sistema para compras futuras, sem que ele precise completar o cadastro a cada compra. Praticidade é essencial!

Leia também: Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro!

4 – Use Call to Action para estimular a conversão

Call-To-Action (CTA) significa ‘chamada para ação’ e serve para estimular os visitantes a clicarem em locais onde você gostaria. Os mais comuns são: saiba mais; clique aqui; comprar; promoção; desconto x%; últimas unidades; tempo limitado; entre outros.

Termos como ”últimas unidades” e ”tempo limitado” estimulam a urgência e subconscientemente, induz o usuário a acreditar que o produto se trata de algo de muita qualidade, pois muitas pessoas estão comprando.

Para ter efetividade, o CTA deve ficar bem posicionado e em destaque, para que o usuário o enxergue com facilidade e rapidez.

Leia também: Criação de sites com estratégia de web design destaca sua marca

5 – O seu site precisa estar otimizado para mecanismos de busca

O seu site precisa estar na primeira página: Google para vender mais. E, para isso, é preciso um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimizaton), ou seja, otimização para mecanismos de buscas, onde serão aplicadas técnicas que melhorarão a qualidade técnica, estrutural, funcional e de conteúdo do site, fazendo com que ele seja visto pelo Google e, consequentemente, deixá-lo bem posicionado nos mecanismos de busca gratuitos.

 

Algumas das estratégias de SEO mais utilizadas:

  • Responsividade;
  • Originalidade dos conteúdos, evitando cópia de outros sites;
  • Carregamento rápido das páginas;
  • Inserção dos termos mais buscados pelo seu público-alvo nos conteúdos produzidos para o seu site;
  • Links internos e externos no site;

Trata-se de um trabalho que necessita acompanhamento, para que os resultados sejam alcançados a médio e longo prazo. O Google, cada vez mais, prioriza a qualidade não só da estrutura do projeto, mas também o conteúdo publicado. Perante o Google, a autoridade da sua marca aumenta, conforme você cria e publica textos informativos de forma assídua e como consequência seu site ficará bem posicionado, aumentando as chances de conversão.

Leia também: Marketing digital orgânico trará boa reputação para a sua empresa!

6 – Faça alterações gradativas no design do site, analisando os resultados

Faça mudanças gradativas no visual do seu e-commerce, caso você acredite que isso esteja atrapalhando nas vendas. E mensure os resultados, passo a passo.

Você pode realizar testes no layout do seu projeto, fazendo pequenas alterações e ir acompanhando a adesão delas por um intervalo de tempo, para mensurar qual visual e estrutura gerou uma maior conversão em vendas para o site, pois uma análise de dados correta contempla as estratégias de marketing digital.

Se você as realizar todas de uma vez, poderá ter problemas na avaliação e terá uma maior dificuldade em saber o que, de fato, precisava ser alterado para vender mais no site.

 

A experiência do usuário cada vez mais é essencial!

Por termos cada vez mais pessoas tendo acesso à internet, grandes nomes têm se preocupado em gerar uma boa experiência, seja através de uma boa estrutura ou de um conteúdo objetivo e informativo. Por isso, a boa experiência do usuário deixa de ser tendência e torna-se obrigatória, deixando de lado simples ato de ”vender”, mas sim agregar valor às pessoas!

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Além da criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, também redigimos conteúdos para o bom posicionamento do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

Entre em contato com a nossa equipe através  criado telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou se preferir mande uma mensagem.


A WMORAIS é uma empresa que oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas e está localizada em Santos/SP com atuação em todo o Brasil. É especializada em Otimizar sites (SEO) para primeira página do Google; criar sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo, entre outros. Não deixe de falar com nossos especialistas!

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

    Você também vai gostar