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31 de julho de 2020

Em quem os consumidores confiam para saber sobre uma marca?

Tempo de leitura: 10 minutos

Em quem os consumidores confiam para saber sobre uma marca?

Comece pensando por você: em quem você confia na hora de comprar um produto ou contratar um serviço? Visita blogs, mídias sociais ou pergunta a parentes e amigos? Segundo a pesquisa realizada pela Kantar Ipope Media, a maioria das pessoas prefere confiar em amigos e famílias, seguido por sites de reviews; as últimas posições são mídias sociais e propaganda. Confira a imagem:

Sabendo disso, o que você imagina que seja a melhor estratégia para que novos clientes confiem na sua marca? É sobre isso que vamos falar hoje: como uma agência de marketing digital pode ajudar sua marca a encontrar ferramentas que agem como comprovação real e vão passar confiança para atrair novos clientes.

 

Navegue por tópicos:

1 – O site é a casa da sua marca, não dependa de mídias sociais
2 – Como potencializar seu site para os usuários confiarem na sua marca?
Para que serve o Google meu negócio?
Como melhorar o Google Meu Negócio?
Como aumentar a visibilidade no Google?
Como saber qual a melhor estratégia para sua marca?

 

1 – O site é a casa da sua marca, não dependa de mídias sociais

A criação de site é passo indispensável para qualquer marca. Afinal, se sua empresa não está na internet, onde ela está? Hoje em dia, mesmo nas compras físicas, a internet az parte do caminho que o consumidor percorre até finalizar a compra.

É através de pesquisa no Google, checagem nos sites de reviews e busca por depoimentos de consumidores reais que o consumidor decide se vai ou não comprar o produto ou contratar determinado serviço da empresa X ou Y.

Ao criar o site, a marca tem total autonomia de como se apresentar para o público. Isso é, criar um layout totalmente personalizado que abrace o conteúdo que é relevante para o seu público-alvo.

Enquanto o site é um ambiente seguro, as mídias sociais são instáveis. Há sempre o risco de uma mídia simplesmente acabar ou perder sua popularidade a ponto de se tornar irrelevante. Dessa forma, todo o trabalho de engajamento dentro da mídia seria perdido. Se isso acontecer, para onde iriam seus clientes? Como iriam encontrar sua marca?

É importante sempre ter uma estratégia estável e segura fora das mídias, que levem todos os seus clientes para a casa da sua marca: o site. Lá os usuários poderão encontrar tudo que precisam saber sobre a marca. Além disso, é fácil achar seu site através de uma busca rápida no Google.

Ao contrário do que pensa a maioria, não é com as mídias que você consegue fidelizar clientes, mas sim escolhendo uma estratégia de venda que sempre traga o cliente de volta, oferecendo benefícios de verdade para ele e mantenha a comunicação entre marca e cliente sempre viva.

As mídias podem ter um papel complementar na sua estratégia de venda, mas não é o principal canal para passar confiança para novos consumidores.

 

2 – Como potencializar seu site para os usuários confiarem na sua marca?

Na criação de site, existem diversas ferramentas que podem ser inseridas. Além de deixar o ambiente personalizado, também mostrará aos usuários o que eles querem saber sobre a marca.

Um exemplo disso é o Google Meu Negócio que serve como uma ferramenta eficiente de comprovação social. Com ele, os clientes podem deixar avaliações, comentários  e saber do funcionamento da marca, como horário e endereço.

Além dessas informações aparecerem na página de resultado do Google, também é possível integrá-la ao site gerenciável, seja um portal, e-commerce ou qualquer tipo de projeto.

Você já conhece o Google Meu Negócio? Confira suas principais características e saiba como ele pode ajudar sua marca a criar uma relação de confiança com usuários e novos clientes.

 

Para que serve o Google meu negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que, além de mostrar uma ficha com as principais informações da sua empresa, também permite que os clientes se conectem com sua marca através da Busca do Google e no Google Maps também.

 

Como melhorar o Google Meu Negócio?

Além das informações básicas, dá para personalizar o Google Meu Negócio e torná-lo muito mais relevante e atrativo para os clientes.

É possível fazer publicações de qualquer tipo através de uma imagem e um texto, com a opção de um link para saber mais ou entrar em contato.

Além disso, você pode cadastrar seus produtos, especificar serviços, anunciar promoções, atualizando sempre sua página.

Por lá, seus clientes encontram a melhor forma de entrar em contato; você pode deixar números de telefone, endereço, links, horário de funcionamento e o que mais for relevante para melhorar a comunicação com os clientes.

 

Como aumentar a visibilidade no Google?

A criação de site gerenciável, que conte com um projeto bem programado e pensado na usabilidade dos visitantes, é indispensável para que o Google ache aquele endereço relevante e atrativo, considerando-o na hora de entregar os resultados.

Somado a isso, a estratégia SEO otimização de sites também melhora a visibilidade do site da sua marca no Google. Quanto melhor empregada, mais seu site sobe no ranking de resultado da Busca do Google. Então, seu site não aparecerá apenas quando o nome da sua empresa for buscado, mas também quando um produto ou serviço for pesquisado, seu site pode aparecer como resultado com uma página de blog, de produtos ou serviço.

 

Como saber qual a melhor estratégia para sua marca?

Os detalhes fazem toda a diferença. Por isso, conte com uma consultoria digital para identificar os pontos fracos e fortes da sua estratégia de marketing digital. Ou para começar uma do zero!

Um consultor de marketing digital tem o olhar treinado para encontrar as melhores soluções para cada empresa. As estratégias não são uma receita de bolo, é necessário avaliar e identificar o melhor caminho.

Além disso, não abra mão de uma assessoria digital. Ou seja, uma empresa de marketing digital que vai instruir você e sua equipe, mostrando a melhor maneira de manter as estratégias. São profissionais que estão interessados em conquistar resultados com você e não apenas entregar um serviço limitado.

 

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