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25 de junho de 2020

Veja o que você não sabe sobre plataformas digitais que poderia ajudar a sua empresa a ganhar dinheiro!

Tempo de leitura: 10 minutos

Veja o que você não sabe sobre plataformas digitais que poderia ajudar a sua empresa a ganhar dinheiro!

Sua empresa já sabe como usar a internet a seu favor? Agora, mais do que nunca, as marcas precisam aprender a escolher a ferramenta e a estratégia ideal, dentre tantas possibilidades que a internet oferece. Qual é a estratégia de marketing digital que sua equipe tem usado? Quais metas estão sendo traçadas? Como está sendo feito o acompanhamento dos resultados? São diversas questões que precisam ser respondidas na hora de usar as plataformas digitais como meio para conquistar clientes.

É fazendo as perguntas certas que também é possível chegar à estratégia certa. Afinal, são muitas opções de geração de receita, mas como identificar a melhor para a sua empresa? Como saber, antes mesmo de investir, se a plataforma digital trará resultado e retorno, conforme expectativa?

É necessário contar com um time especializado no assunto, afinal, seus colaboradores entendem do coração da sua empresa. Não os faça perder tempo com algo que não dominam. É indispensável saber estruturar sua equipe interna para que a plataforma criada seja um sucesso em operação. Independentemente de qual for a plataforma, priorize um suporte antes e depois da sua criação.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira nossas dicas e não fique de fora do universo online — existe uma infinidade de pessoas prontas para se tornarem seus clientes.

Se preferir, navegue por partes:

Os consumidores mudaram, sua empresa vai ficar para trás?
Como saber que sua empresa está no caminho certo?
Confira um  dos nossos cases de sucesso!
Conheça a WMorais: a mais completa assessoria digital para sua empresa
Nosso método de criação até a implementação, veja como funciona
Nossas principais vantagens
Quem já faz parte dos nossos resultados

 

Os consumidores mudaram, sua empresa vai ficar para trás?

A internet vem mudando a forma de comprar e não é de hoje. Pouco a pouco, consumidores saíram das ruas e começaram a se conectar em e-commerce, trocaram as sacolas cheias e braços cansados pelo cupom de desconto e carrinho online. Os motivos são inúmeros, mas a verdade absoluta que as empresas precisam saber é: quem não se adequar ao formato online ficará para trás.

Mas não é só isso. Não basta “estar lá”, fazer uma conta em uma rede social e acreditar que isso seja o suficiente para marcar presença no online, ou pagar por uma plataforma pronta sem saber se sua regra de negócio cabe nesse modelo. A primeira escolha importante dentro de qualquer estratégia é saber escolher a plataforma ideal. Empresas que investirem em plataformas digitais erradas, fora do contexto do seu negócio e público-alvo perderá tempo e dinheiro.

Depois de escolhida a melhor plataforma de acordo com o segmento, é necessário acompanhar os resultados do que está sendo criado e investido. Aquelas empresas que não souberem como mensurar correrão grande risco de a conta não fechar no fim do mês.

A garantia de resultado não acaba com a escolha da melhor plataforma, é preciso saber administrá-la, saber criar, ler e entender os dados e se adaptar. Sem o devido suporte e entendimento da plataforma e das estratégias criadas, a empresa ficará vendida e contando com a sorte para que a plataforma digital dê certo.

 

Como saber que sua empresa está no caminho certo?

Você já anotou tudo o que precisa saber para ter retorno na hora de investir em plataformas digitais? Vamos lá:

  • Escolher a plataforma ideal, de acordo com segmento e público alvo;
  • Administrar a plataforma corretamente, criando os conteúdos e disponibilizando as ferramentas certas. Ou seja, falando a língua do público;
  • Acompanhar os resultados, entendendo os dados;
  • Fazer as adaptações necessáriss, de acordo com os dados obtidos.

E então, como saber, de acordo com esses passos, que sua empresa está no caminho certo? Fazendo as melhores escolhas e obtendo os melhores resultados? Para isso, existem estudos, metodologias e assessoria digital para a migração das empresas para o universo digital, com foco em resultado.

Uma especialista em marketing digital poderá guiar a empresa nos melhores caminhos para elaboração de uma plataforma conforme o segmento de cada empresa. Não há nada melhor do que somar a expertise da empresa com a expertise de um consultor de marketing digital.

Por meio do MVP e consultoria digital, a marca consegue identificar se o projeto traz retorno conforme a expectativa.

Existem descrições de cargos próprios, metodologias de contratação para identificação da capacidade do entrevistado, treinamento para que a equipe de vendas da sua empresa administre a plataforma da forma correta.

Busque empresas que não estão pensando apenas na entrega do produto, mas sim na entrega do resultado, e para isso, é fundamental o acompanhamento antes e depois do projeto entregue.

 

Confira um  dos nossos cases de sucesso!

Como exemplo de marketing digital para empresas de educação, vamos falar sobre a Zaros Escola de Negócios, marca do segmento de educação voltada para empresários.

A Zaros viu a necessidade de adaptar e se atualizar para não apenas agregar valor à marca, mas principalmente entregar um serviço melhor para seus alunos.

  • O que a plataforma faz

A WMorais, então, desenvolveu uma plataforma própria para criação de conteúdo. Esse up no serviço proporciona à Zaros a fidelização de seus clientes, bem como é um novo veículo para gerar receitas. Com a plataforma, é possível oferecer cursos online além de criar conteúdo. Mais um grande diferencial da plataforma é a possibilidade de oferecer a venda de ingressos para eventos de qualquer canto do Brasil.

 

  • Acompanhamento antes, durante e depois da criação da plataforma

Um dos papeis da Wmorais nesse projeto é desenvolver o projeto junto com o cliente, traçando todas as funcionalidades da plataforma de acordo com a regra de negócio da Zaros, entendendo toda a parte de logística e finanças para levar os métodos já utilizados pela empresa para a plataforma.

Uma vez que tudo é aprovado pelo cliente, a criação do projeto começa na prática desde o desenvolvimento do layout até o sistema.

Já a parte de assessoria digital contempla o treinamento da atual equipe Zaros, explicando como funciona cada recurso, como pagamentos, logística, criação de relatórios e cupons. Outra parte importante é a formação de uma equipe dentro da Zaros para administrar esse projeto, desde a projeção de cargos até a avaliação de profissionais que melhor se encaixem em cada um. Essa parte é de extrema importância para que a plataforma funcione como o planejado depois de ser lançada.

 

  • Por que escolher uma plataforma sob medida?

A parte mais interessante de um projeto sob medida é a customização dele, não apenas estético, mas principalmente funcional. Ou seja, cada ferramenta foi pensada e desenvolvida para atender a empresa e seus clientes.

A Zaros pôde colocar no projeto a sua própria regra de negócios, com suas variáveis. Em caso de uma plataforma pronta, a empresa precisaria se adaptar ao que já foi pré-estabelecido, que são regras generalistas.

Além disso, uma grande vantagem é a ausência de taxas. A plataforma pronta cobra uma porcentagem em cima das vendas da empresa, ou seja, ela perde parte do seu lucro.

Já a plataforma sob medida é um produto que uma vez pago, será da empresa de forma vitalícia, sem custo de taxas em cima de cada venda.

 

 

Conheça a WMorais: a mais completa assessoria digital para sua empresa

Contamos com diversas opções de soluções digitais para empresas de todos os portes. Entre elas podemos citar algumas em destaque, com foco em resultado: criação de sites, como páginas de venda, criação de e-commerce, criação de clube de vantagens, criação de plataforma digital para conteúdos, criação de sistemas web, entre outros.

 

Nosso método de criação até a implementação, veja como funciona

  • Estudo de oportunidades e problemas da empresa;
  • Elaboração de possíveis soluções, quando é analisado quais estratégias podem funcionar para a empresa;
  • Teste de estratégia junto ao usuário em potencial;
  • Criação de fluxograma de processos da plataforma digital;
  • Aprovação junto ao cliente para pleno entendimento do fluxo da futura plataforma digital;
  • Criação de todo o estilo visual da plataforma digital (layout);
  • Aprovação e acompanhamento da etapa visual junto ao cliente;
  • Realização de possíveis ajustes visuais da plataforma digital;
  • Desenvolvimento e integrações da plataforma digital;
  • Validação estética e sistêmica da plataforma digital;
  • Navegação na plataforma em formato piloto junto ao cliente;
  • Cadastramento de todos os conteúdos na plataforma digital;
  • Entendimento e manuseio de todos os módulos através do manual de uso;
  • Lançamento oficial da plataforma e acompanhamento pós lançamento.

 

Nossas principais vantagens:

  •  Isento de mensalidades;
  •  Parcelamento flexível;
  •  Atendimento super personalizado e em formato educativo.

 

Quem já faz parte dos nossos resultados

Encontre uma solução com a gente agora mesmo!

Entre em contato com a nossa equipe através do telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou, se preferir, mande uma mensagem.

 

Algumas soluções da WMorais:

Temos expertise em criação de website gerenciável e desenvolvimento de sistema web personalizado. Tudo com a estrutura ideal para seu público-alvo, seja na criação de website, e-commerce, landingpage e até sistema web.

Bem como fazemos o planejamento de marketing de conteúdo SEO para o bom posicionamento SEO do seu site. Também realizamos otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites.

Veja agora nossos cases de sucesso!


A WMORAIS, localizada em Santos – São Paulo, oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas. É especializada em otimização para mecanismos de busca (SEO) para ranqueamento na primeira página Google. Também tem expertise em criação de site gerenciável (e-commerce, blog, portal) e desenvolvimento de sistema web customizado. Além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo e palestras personalizadas.

 

 

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