Primeira página Google em Santos/SP – WMorais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
26 de janeiro de 2019

Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro!

Tempo de leitura: 4 minutos

Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro!

Site não seguro no Google? Entenda o que é e como resolver 

Você já tentou acessar um site e quando apareceu o aviso de “site não seguro” ficou em dúvida se continuava ou não? Esse receio é ainda maior se for um e-commerce, afinal, você não quer fornecer seus dados e pagar por algo sem ter 100% de certeza que o site é seguro e confiável. Perceba que os sites que estão na primeira página do Google não apresentam esse aviso. Isso porque o Google se preocupa em oferecer opções seguras para o seus usuários.

Apesar de sites de venda — e aqueles que evolvem informações sigilosas e movimentação de dinheiro, no geral — serem os que mais preocupam o usuário, o Google está focado em deixar toda a rede de web mais segura para quem acessa. Simplificando, esse aviso de “site não seguro” aparece em sites que não usam o protocolo de segurança HTTPS.

Leia também: Criação de sites com estratégia de web design destaca sua marca

Por isso, é muito importante que na hora de programar um site, a segurança seja prioridade. Afinal, um aviso de não seguro do Google pode afastar usuários. Acompanhe esse post, vamos te ajudar a entender como evitar o aviso de “site inseguro”.

1 – Antes de mais nada, o que é HTTPS?
2 – Por que ter um site com HTTPS?
3 – Quando o Google começou a pensar em segurança?
4 – Como evitar o aviso de “não seguro” no site?

 

1 – Antes de mais nada, o que é HTTPS?

HTTPs é uma sigla para Hyper Text Transfer Protocol Secure, “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”, em tradução. Se trata de um protocolo de segurança que faz a transferência de dados entre redes de computadores na internet. Ele faz a encriptação dos dados fornecidos, para garantir sigilo e, assim, a segurança das informações enviadas e recebidas pelo usuário. Junto também está o certificado SSL (Secure Sockets Layers).

Leia também: Marketing de conteúdo para empresas impulsiona sua equipe de vendas

2 – Por que ter um site com HTTPS?

exemplo de aviso de site não seguro

Além do óbvio, que é ter segurança para trocar informações com usuário e fazer transações financeiras, um site com HTTPS dá maior relevância em SEO, imprescindível para alcançar a primeira página Google. O Google prioriza a segurança, por isso ter um site com HTTPS é um item indispensável se você estiver pensando em aparecer na primeira página do Google. Isso contribui para que seu site tenha relevância e credibilidade.

Leia também: Otimização para mecanismos de buscas ajuda seu site a trazer retorno

3 – Quando o Google começou a pensar em segurança?

exemplo de site não seguro

Tudo começou pelos e-commerces, pois os usuários não sabiam quando era ou não seguro comprar em determinado site, isso em 2017. Desde então, já ocorreram algumas mudanças.

Primeiro, o Google avisava sempre que o site fosse seguro. Com o passar do tempo, mais e mais sites foram adquirindo o certificado SSL. Então devido ao volume de sites seguros ser maior, o Google começou a avisar apenas quando o site não é seguro.

Leia também: Marketing digital: estratégias que livram sua empresa de qualquer crise

4 – Como evitar o aviso de “não seguro” no site?

Já que essa mensagem só aparece para sites que não tem o protocolo HTTPS, então você só precisa ter um. Para isso, você deve fazer a instalação do Certificado SSL, que pode ser feita através do seu fornecedor de hospedagem.

É importante lembrar que existem diferentes tipos de certificados SSL e o mais adequado varia de acordo com o caso.

Leia também: Posicionamento SEO ajuda a sua marca nas pesquisas online de consumidores

Tenha um site seguro

Viu como o aviso de não seguro pode prejudicar seu site, diminuindo o tráfego de usuários? Se estiver acontecendo com você, siga nossas instruções e mude para que o Google possa ver seu site como um local seguro. Se tiver dúvidas de como fazer isso, fale com a gente.

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Além da criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, também redigimos conteúdos para o bom posicionamento do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

Entre em contato com a nossa equipe através  criado telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou se preferir mande uma mensagem.


A WMORAIS é uma empresa que oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas e está localizada em Santos/SP com atuação em todo o Brasil. É especializada em Otimizar sites (SEO) para primeira página do Google; criar sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo, entre outros. Não deixe de falar com nossos especialistas!

 

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

    Você também vai gostar