Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro! - W/Morais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
26 de janeiro de 2019

Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro!

Tempo de leitura: 4 minutos

Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro!

Site não seguro no Google? Entenda o que é e como resolver 

Você já tentou acessar um site e quando apareceu o aviso de “site não seguro” ficou em dúvida se continuava ou não? Esse receio é ainda maior se for um e-commerce, afinal, você não quer fornecer seus dados e pagar por algo sem ter 100% de certeza que o site é seguro e confiável. Perceba que os sites que estão na primeira página do Google não apresentam esse aviso. Isso porque o Google se preocupa em oferecer opções seguras para o seus usuários.

Apesar de sites de venda — e aqueles que evolvem informações sigilosas e movimentação de dinheiro, no geral — serem os que mais preocupam o usuário, o Google está focado em deixar toda a rede de web mais segura para quem acessa. Simplificando, esse aviso de “site não seguro” aparece em sites que não usam o protocolo de segurança HTTPS.

Leia também: Criação de sites com estratégia de web design destaca sua marca

Por isso, é muito importante que na hora de programar um site, a segurança seja prioridade. Afinal, um aviso de não seguro do Google pode afastar usuários. Acompanhe esse post, vamos te ajudar a entender como evitar o aviso de “site inseguro”.

1 – Antes de mais nada, o que é HTTPS?
2 – Por que ter um site com HTTPS?
3 – Quando o Google começou a pensar em segurança?
4 – Como evitar o aviso de “não seguro” no site?

 

1 – Antes de mais nada, o que é HTTPS?

HTTPs é uma sigla para Hyper Text Transfer Protocol Secure, “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”, em tradução. Se trata de um protocolo de segurança que faz a transferência de dados entre redes de computadores na internet. Ele faz a encriptação dos dados fornecidos, para garantir sigilo e, assim, a segurança das informações enviadas e recebidas pelo usuário. Junto também está o certificado SSL (Secure Sockets Layers).

Leia também: Marketing de conteúdo para empresas impulsiona sua equipe de vendas

2 – Por que ter um site com HTTPS?

exemplo de aviso de site não seguro

Além do óbvio, que é ter segurança para trocar informações com usuário e fazer transações financeiras, um site com HTTPS dá maior relevância em SEO, imprescindível para alcançar a primeira página Google. O Google prioriza a segurança, por isso ter um site com HTTPS é um item indispensável se você estiver pensando em aparecer na primeira página do Google. Isso contribui para que seu site tenha relevância e credibilidade.

Leia também: Otimização para mecanismos de buscas ajuda seu site a trazer retorno

3 – Quando o Google começou a pensar em segurança?

exemplo de site não seguro

Tudo começou pelos e-commerces, pois os usuários não sabiam quando era ou não seguro comprar em determinado site, isso em 2017. Desde então, já ocorreram algumas mudanças.

Primeiro, o Google avisava sempre que o site fosse seguro. Com o passar do tempo, mais e mais sites foram adquirindo o certificado SSL. Então devido ao volume de sites seguros ser maior, o Google começou a avisar apenas quando o site não é seguro.

Leia também: Marketing digital: estratégias que livram sua empresa de qualquer crise

4 – Como evitar o aviso de “não seguro” no site?

Já que essa mensagem só aparece para sites que não tem o protocolo HTTPS, então você só precisa ter um. Para isso, você deve fazer a instalação do Certificado SSL, que pode ser feita através do seu fornecedor de hospedagem.

É importante lembrar que existem diferentes tipos de certificados SSL e o mais adequado varia de acordo com o caso.

Leia também: Posicionamento SEO ajuda a sua marca nas pesquisas online de consumidores

Tenha um site seguro

Viu como o aviso de não seguro pode prejudicar seu site, diminuindo o tráfego de usuários? Se estiver acontecendo com você, siga nossas instruções e mude para que o Google possa ver seu site como um local seguro. Se tiver dúvidas de como fazer isso, fale com a gente.

A W/Morais tem forte atuação e experiência neste segmento, com equipe atualizada e as melhores soluções digitais. Venha conversar com a gente sobre tudo o que sua empresa precisa! Ligue para nós (13) 3321-5308 | (13) 98132-5919, mande uma mensagem pelo WhatsApp ou preenchendo aqui o formulário do site.

Leia também: Marketing digital orgânico trará boa reputação para a sua empresa!


A WMORAIS é uma empresa que oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas e está localizada em Santos, São Paulo. É especializada em Otimizar sites (SEO) para primeira página do Google; criar site, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, análise de desempenho via Google Analytics, anúncios no Google Adwords via links patrocinados, criação de logotipo e material de papelaria.

 

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Você também vai gostar