SEO Otimização de Sites em Santos/SP – WMorais Soluções Digitais

Agora você pode navegar pelas categorias que mais gostar

Categorias
31 de maio de 2019

Marketing de conteúdo para empresas impulsiona sua equipe de vendas

Tempo de leitura: 4 minutos

Marketing de conteúdo para empresas impulsiona sua equipe de vendas

Para que serve marketing de conteúdo para empresas?

Você sabia que um bom conteúdo pode ser a grande sacada na sua estratégia de marketing para ajudar a alavancar as vendas? O marketing de conteúdo para empresas deve fazer parte, cada vez mais, de todo bom planejamento de comunicação, seja qual for o porte e o segmento da empresa.

A grande vantagem do marketing de conteúdo é que ele atrai tráfego de maneira orgânica para o seu site. Então, se você já passou pela etapa da criação de site e da otimização para buscadores, entenda como é importante investir no conteúdo para garantir que seu negócio esteja na primeira página do Google.

Vamos entender primeiro o que é Conteúdo:
Como capacitar a sua equipe de vendas com conteúdo?
Conteúdo para prospecção
Conteúdo para negociação
Conteúdo para o pós-venda

 

Vamos entender primeiro o que é marketing de conteúdo:

Marketing de conteúdo para empresas é toda informação relevante para o seu público-alvo, que agregue valor e desperte o interesse do leitor. O bom conteúdo pode ajudar o seu negócio a ser referência naquele assunto e, com isso, aumentar a sua credibilidade, convertendo em mais vendas.

Marketing de conteúdo para empresas pode ser:

– matérias em revista;
– artigos;
– blog posts;
– vídeos;
– gráficos;
– infográficos;
– podcasts;
– ebooks.

E tudo mais que transmita conhecimento e que possa ser oferecido pelo seu negócio ao cliente. É fundamental entendermos que hoje em dia um negócio não se vende apenas pelos seus produtos ou serviços ou ainda pelo preço, mas pelo valor agregado que oferece ao cliente. E o conteúdo vem com tudo nessa proposta.

Muitas coisas influenciam em uma negociação, é claro. Algumas delas sempre estiveram em evidência, como providenciar uma pronta solução ao problema; o bom relacionamento entre o vendedor e o potencial cliente; a agilidade das respostas e até mesmo a autoridade que o vendedor demonstra ao cliente sobre determinado assunto.

Leia também: Marketing digital orgânico trará boa reputação para a sua empresa!

Mas, hoje em dia, todas essas características são potencializadas pelo conteúdo. Veja como o conteúdo pode ajudar o seu negócio:

● Você passa a ser visto como um especialista e constrói autoridade no assunto;

● Seu negócio vai sair à frente da concorrência;

● Você passa a entender melhor seus clientes;

● Começa a educar e informar os leitores;

● Constrói uma imagem mais consultiva;

● Fortalece o relacionamento

Leia também: Otimização para mecanismos de buscas ajuda seu site a trazer retorno

Como capacitar a sua equipe de vendas com conteúdo?

Para que marketing de conteúdo para empresas funcione como uma ferramenta de vendas é importante que sua equipe de vendedores conheça bem os conteúdos que o negócio tem a oferecer. Alguns dos materiais que podem capacitar os vendedores são:

● Documentos que detalhem as personas da sua empresa;

● Artigos sobre vendas;

● Artigos e notícias sobre o seu segmento;

● Descritivo dos seus produtos e serviços;

● Guias e processos de venda do seu negócio;

● Pesquisas que respaldem o valor dos seus produtos ou serviços.

Leia também: Marketing digital: estratégias que livram sua empresa de qualquer crise

Conteúdo para prospecção

Existem marketing de conteúdo para empresas que funcionam muito bem para a prospecção de clientes e que vão ajuda-los a encontrar você no mercado e na internet. É com esse tipo de conteúdo também que você começa a criar autoridade no seu segmento. Aliar o marketing de conteúdo à otimização para mecanismos de buscas trona sua empresa relevante para o Google, trazendo ela para a primeira página de resultados . Alguns exemplos:

● postagens em blogs;

● comentários e respostas em grupos de discussão;

● aula online

Leia também: Posicionamento SEO ajuda a sua marca nas pesquisas online de consumidores

Conteúdo para negociação

Há outros tipos de marketing de conteúdo para empresas ideais para a fase de negociação com os clientes, ou seja, quando ele já passou a ser um lead e agora você precisa convertê-lo em cliente. Os principais são:

● artigos e postagens de blogs;

● newsletters;

● estudos e pesquisas;

● cases de sucesso;

● testemunho de clientes.

Leia também: Para estar na primeira página do Google, tenha um site seguro!

Conteúdo para o pós-venda

E, por fim, quando o leitor já se tornou cliente, você pode investir em conteúdo para fidelizá-lo. Nesse momento, a ideia é ajuda-lo a consumir o seu produto ou serviço e ainda oferecer um atendimento de pós-venda eficiente. O seguinte tipo de conteúdo é estratégico nessa ocasião:

● instruções de como usar o produto;

● vídeos e tutoriais explicativos;

● dicas que podem ajudá-lo no dia a dia;

● notícias sobre o mercado do cliente;

● guias de uso do produto para solucionar problemas específicos.

Leia também: Criação de sites com estratégia de web design destaca sua marca

Conheça a WMorais

Agora que você já sabe de que forma marketing de conteúdo para empresas pode auxiliar a sua equipe a vender melhor e ainda oferecer um bom atendimento ao cliente, procure uma agência de marketing digital especialista em conteúdo.

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Além da criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, também redigimos conteúdos para o bom posicionamento do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

Entre em contato com a nossa equipe através  criado telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou se preferir mande uma mensagem.


A WMORAIS é uma empresa que oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas e está localizada em Santos/SP com atuação em todo o Brasil. É especializada em Otimizar sites (SEO) para primeira página do Google; criar sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo, entre outros. Não deixe de falar com nossos especialistas!

Voltar

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

    Você também vai gostar