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29 de maio de 2020

Mais gente em casa, mais compras online. Sua marca está pronta para faturar?

Tempo de leitura: 10 minutos

Mais gente em casa, mais compras online. Sua marca está pronta para faturar?

As mudanças que vêm acontecendo durante e por causa da pandemia do novo Coronavírus não são temporárias: os consumidores que até então resistiam, se renderam à comodidade e à economia de comprar pela internet.

E sua marca, ela já tem local garantido no mundo online? Gestores que procrastinaram a criação de e-commerce não têm mais chance de continuar fazendo isso, se continuarem resistindo à tecnologia e à criação de loja virtual vão acabar esquecidos no mercado. As marcas que já possuem uma plataforma de vendas online estão à frente da concorrência, em vantagem, e aquelas que ainda não possuem… bom, é melhor correr atrás do tempo perdido.

Não importa qual é o seu segmento, os clientes em potencial estarão online pesquisando variedade, preço e qualidade, prontos para clicarem em “finalizar compra”.

No texto de hoje, a gente conta tudo o que você precisa saber sobre o mundo por trás da plataforma de e-commerce.

Já são mais de 1,7 milhão de novos consumidores online. Sua marca está pronta para faturar?

O Mercado Livre fez uma pesquisa em que mostra que os consumidores estão migrando para o online: são mais de 1,7 milhão de novos consumidores. Mesmo assim, não dá para esquecer das estratégias de venda e da qualidade da plataforma em que for criar loja virtual. Mais do que nunca, usabilidade fará a diferença na hora de fechar negócio.

Além disso, você, ao criar e-commerce e se tornar um líder de loja virtual, precisa ter em mente três pontos principais:

1 – o custo da mídia paga

2 – como fidelizar clientes

3 – planejamento

A seguir, entenda cada um desses tópicos.

Cuidado na hora de investir em mídia paga

O custo da mídia paga pode acabar bagunçando todo seu orçamento, mais do que isso, apostar um valor para anunciar no Google e no Facebook às cegas, sem planejamento e estratégia pode acabar em prejuízo.

O básico é saber quanto custou cada aquisição de um novo cliente, e para isso é preciso incluir o valor de anúncios. É claro que a mídia paga pode trazer clientes, apenas cuidado na hora de investir: não faça por impulso e nem porque seus concorrentes estão fazendo. Encontre um profissional capacitado que saberá avaliar a situação e as necessidades da sua empresa e, assim, traçar a melhor estratégia, priorizando a eficácia, mas sem esquecer do orçamento.

 Qualquer investimento sem planejamento e sem estratégia pode acabar diminuindo a margem de lucro a troco de nada.

Qual seu diferencial para fidelizar clientes?

Sua marca, com certeza, tem um diferencial para atrair clientes até sua loja e fazê-los voltar. Mas dá para aplicar essa estratégia também no online para fidelizar clientes?

Todos sabem que o bom atendimento é o mínimo para qualquer negócio, mas também se sabe que dá para fazer de um ótimo atendimento o seu diferencial. Dá para associar isso com a usabilidade da sua plataforma de e-commerce. Navegar em uma loja virtual que funcione bem e seja intuitiva é o mínimo, por isso, esse é um aspecto que não dá para economizar na hora de investir.

Por outro lado, os preços baixos da compra online são o grande atrativo do meio, mas claro que a confiança do cliente na marca e a comodidade que ela oferece também pesam na hora de fechar negócio. Respeitar o prazo e ter disponibilidade de atendimento, no pré e pós venda, também têm destaque nos diferenciais que um e-commerce pode, e deve- oferecer.

O desafio de oferecer preço baixo e facilidade de pagamento

Os consumidores buscam pelo menor preço entre as lojas virtuais, afinal, é muito mais fácil dar alguns cliques do que sair batendo perna pela cidade. Mas não apenas isso, eles buscam facilidade de pagamento, o que é sinônimo de parcelamento sem juros no cartão. Mas pense bem antes de oferecer essas vantagens, seu caixa aguenta? Como ficará o fluxo de caixa a curto e médio prazo?

Como entregar tudo o que o cliente busca através da plataforma de e-commerce?

Na hora de criar e-commerce é preciso tomar cuidado com a praticidade. Sim, ela deve ser levada em conta, ainda mais em momento que as empresas precisam correr contra o relógio como agora. Mesmo assim, muitas plataformas acabam sendo “práticas demais” e congelam as possibilidades da marca de oferecer um layout diferenciado com a cara da empresa.

Personalizar o e-commerce deve ser uma prioridade para a marca e é possível fazer isso de uma maneira prática, customizando tudo conforme a própria necessidade e a expectativa do cliente.

É preciso correr atrás do tempo perdido, mas sem desistir de mostrar exclusividade e a personalidade da sua marca, fugindo de escolhas genéricas que tornariam sua plataforma de e-commerce apenas mais uma entre tantas. Por isso, escolha, sempre, criar e-commerce sob medida para enaltecer sua marca e também em respeito aos seus clientes, que merecem atendimento personalizado.

Conte com a WMorais para um e-commerce sob medida!

A WMorais tem anos de experiência na criação de projetos , como e-commerce para diferentes marcas, mas sempre respeitando a identidade de cada uma e mostrando para seus clientes o seu diferencial.

A tecnologia é sempre prioridade para todos os nossos projetos, para que os consumidores realizem suas compras sem problemas e recebam sua mercadoria no conforto e segurança de suas casas. Afinal, compra online deve ser sinônimo de comodidade e segurança!

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