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11 de setembro de 2020

Consultoria digital: como ela pode ajudar sua empresa?

Tempo de leitura: 15 minutos

Consultoria digital: como ela pode ajudar sua empresa?

O site e as mídias sociais da sua empresa não estão gerando o retorno esperado? Ou, pior, retorno nenhum? Você já pensou na possibilidade de contratar um consultor de marketing digital que atuará com cases reais, estratégias possíveis dentro do valor de investimento idealizado e principalmente, com a didática certa para que você entenda de fato o que trará resultado para a sua empresa?

A internet mudou a rotina das pessoas, as formas como elas se relacionam — não apenas com outras pessoas, mas também com as marcas. Sua empresa precisa estar presente no mundo digital para ser encontrada, claro, mas também para ter um bom relacionamento com velhos e futuros clientes. Já pensou em ter do seu site e das suas mídias sociais o melhor que eles podem oferecer, em resultados e sobre a reputação da sua marca?

Se você acha que já faz tudo o que poderia e mesmo assim não tem o retorno ideal, o problema não está na internet. Encontrar a estratégia ideal requer o conhecimento de uma consultoria digital, que analisará o cenário da sua empresa e encontrará soluções sob medida.

Se você não está satisfeito com os resultados da sua empresa, vem entender mais sobre a consultoria digital e entender como ela pode ajudar a alcançar os melhores resultados.

 

Vá direto ao ponto:

O que é uma consultoria digital?
Qual o papel do consultor de marketing digital?
Quando contratar um consultor de marketing digital?
Quais as vantagens de contar com a consultoria digital?
1 – Conhecimento completo sobre o assunto
2 – Visão de fora da empresa
3 – Upgrade da equipe
Vamos lá…tempo é dinheiro! Coloque a mão na massa e conheça uma das consultoras digitais em atuação no mercado nacional.

O que é uma consultoria digital?

Dentre os principais objetivos de uma empresa dentro do mercado digital está o incremento de resultados diretos (ROI) e a melhoria na reputação de marca (branding).

O consultor de marketing digital irá identificar as métricas e todos os indicadores a fim de entender o cenário atual dá empresa e, assim, chegar a uma nova estratégia para melhorar e alcançar melhores resultados.

Antes de propor mudanças, é necessário fazer um diagnóstico da empresa, as etapas variam de acordo com cada empresa, mas de forma geral são avaliados:

  • Perfil da marca e sua aspiração a curto médio e longo prazo;
  • Como está a situação atual da marca no mundo digital;
  • Após diagnóstico, confirmar a aspiração da marca;
  • Proposta de novas estratégias para alcançar melhorias.

Entendendo a marca, sua essência e objetivos, o consultor de marketing digital pode criar um plano sob medida. Mas tão importante quanto isso, é entender também os concorrentes e o contexto em que essa marca está inserida. Como está o mercado? O que é possível aproveitar? O que é preciso evitar?

Saber o público-alvo e analisar as tendências é indispensável para perceber onde a empresa estava falhando para aproveitar as melhores oportunidades e fazer as adaptações necessárias.

Não é uma novidade, mas cada vez mais as pessoas estão utilizando a internet para pesquisar sobre suas compras, mesmo que não faça a compra online. Sua empresa sabe onde deve estar e como ser encontrada por essas pessoas? Sim, essa é outra grande vantagem da internet: as pessoas vão até você, procuram pelo seu serviço ou produto. E uma consultoria digital vai otimizar esse caminho entre marca e cliente.

 

Qual o papel do consultor de marketing digital?

A escolha de um bom profissional é indispensável para conquistar bons resultados, afinal, a visão do consultor de marketing digital é o que determinará o caminho que a marca deve seguir. Considere seus cases, tempo de experiência e como anda sua atualização de mercado — o marketing digital muda a todo momento e um bom profissional precisa acompanhar essas mudanças.

 

Quando contratar um consultor de marketing digital?

Hoje em dia, se uma marca não tem presença online ela não existe. Por isso, é recomendável que toda empresa conte com uma consultoria digital para traçar estratégias eficientes desde o início, mas, claro, nunca é tarde para começar a investir em marketing digital — sua marca pode ter 1 ou 50 anos, é sempre válido trabalhar sua reputação e presença online.

Algo comum é uma empresa desejar contratar profissionais individuais para realizar trabalhos digitais, mas na hora não sabem nem por onde começar. Como escolher esses profissionais? Quais qualificações, cargos habilidades eles precisam ter? Evite erros e contrate logo um consultor de marketing digital, ele poderá te auxiliar não apenas nas estratégias, mas também no seu quadro de funcionários.

A parte de captação de leads é um exemplo disso, já que o lead é capturado por meio online, mas conversão dele deve ser finalizada por meio de um contato pessoal — normalmente, por telefone. Saber escolher esse profissional é indispensável para que as conversões, de fato, aconteçam.

 

Quais as vantagens de contar com a consultoria digital?

Agora que você sabe como funciona a consultora digital, acompanhe os benefícios de ter um profissional experiente direcionado sua empresa.

 

1 – Conhecimento completo sobre o assunto

Uma estratégia de marketing digital vai muito além de ter um site e realizar posts nas mídias sociais da empresa. É necessário entender os dados e saber o que fazer com essas informações, ou seja: não basta apenas ler os dados, é preciso interpretá-los para criar estratégias eficientes.  Sem entender o que as informações significam de verdade, ter acesso a elas pode mais atrapalhar do que ajudar.

Com isso, o consultor de marketing digital irá “traduzir” toda a informação e você saberá exatamente os resultados que estão sendo obtidos através das estratégias e campanhas. Por falar em campanhas, contar com um profissional significa investir capital em campanhas realmente restáveis, muito diferente de fazer algo “na sorte”. Lembre-se sempre, não há achismo no ambiente digital, ou É ou NÃO É.

 

2 – Visão de fora da empresa

Já deve ter acontecido com você: contar algum problema para um amigo e ele rapidamente sugerir uma solução simples, que você apenas não entende “como não pensei nisso antes”. Isso acontece porque é muito mais fácil entender uma situação quando você a enxerga de fora. Com o profissional de consultoria digital acontece o mesmo. Ele, além de um especialista, é alguém que verá sua empresa de fora com uma opinião imparcial e direta sobre erros e acertos.

 

3 – Upgrade da equipe

Para quem não é especialista é até difícil contratar colaboradores para realizarem esse trabalho. Essa é uma das vantagens do consultor de marketing digital: analisar seu quadro de colaboradores e identificar a carência de profissionais ou a necessidade de especialização dos presentes.

Como dissemos, a equipe de vendas, por exemplo, é fundamental para finalizar uma estratégia de captação de leads, já uma boa equipe de criação poderá prover conteúdos ricos e em tempo real para sua base de clientes e prospecções. São tantas as possibilidades de conversão com uma equipe qualificada…

 

Vamos lá…tempo é dinheiro! Coloque a mão na massa e conheça uma das consultoras digitais em atuação no mercado nacional.

Um dos grandes diferenciais do meu trabalho de consultoria é, sem dúvida nenhuma, a metodologia aplicada. Em todos os projetos, o objetivo principal é alcançado a quatro mãos. Isto é, mais do que entregar uma análise, tenho como premissa ensinar a empresa como chegamos àquelas conclusões e, com isso, gerar um ganho efetivo e fazer a empresa evoluir. — Gabriela Morais, diretora da WMorais Soluções Digitais

 

Veja como funciona a consultoria digital com a especialista Gabriela Morais:

 

Por onde começar?

  • Avaliação de Cenário
  • Definição de Objetivos
  • Definição de Estratégias
  • Planejamento
  • Orientações de Execução
  • Mensuração e Análise

 

O que será avaliado?

  • Análise de Mercado Digital – Irá ajudar a responder a seguinte questão: “VALE A PENA ABRIR, MANTER OU EXPANDIR O MEU NEGÓCIO DIGITAL?”

 

  • Implantação de E-commerce – Muitos empreendedores são atraídos ao mundo virtual com a promessa de bons ganhos e custos de operação e manutenção inferiores, se comparado a uma loja física. O que precisamos pontuar são as dificuldades na escolha da plataforma, definição de nicho, distribuição de publicidade e alguns outros detalhes que farão toda a diferença no sucesso do seu projeto.

 

  • Diagnóstico de UX – Avaliamos a usabilidade do seu projeto, diagnosticando falhas e apresentando soluções para você conquistar mais oportunidades.

 

Para quem é indicado?

É ideal para empresas e profissionais que precisam divulgar e/ou melhorar seus produtos ou serviços na internet e não possuem equipe de marketing em sua estrutura organizacional.

 

Onde ocorre?

A grande parte do conteúdo é passado por vídeo chamada, em plataforma segura e sigilosa. A duração de cada papo consultivo pode variar, conforme necessidade do cliente. Pontualmente, atuo dentro da empresa, para monitoramento e o acompanhamento mais de perto das evoluções.

 

Quem é Gabriela Morais?

Desde 2007 atendendo empresas reais com problemas reais!

Proprietária da WMorais Soluções Digitais, Gabriela Morais é especialista em transformar empresas gerando maior visibilidade e novas oportunidades de negócio, por meio de soluções digitais.

Formada em design gráfico pela Panamericana – Escola de Arte e Design, e em marketing, pela Universidade Metodista De São Paulo. Além de especializações em produção de websites pelo SENAC, digital analytics pela ESPM e otimização SEO pela UC DAVIS – Califórnia/EUA.

Possui mais de 12 anos de experiência na área de design e tecnologia, gerenciando projetos de aplicativos, lojas virtuais, portais, sites, blogs e hotsites, totalizando mais de 440 projetos na internet. Especialista em otimização (SEO) e técnicas de conversão (CRO), atualmente também é palestrante de marketing digital e presta consultora consultoria digital.

 

Vamos conversar:

Entre em contato  pelo WhatsApp | 13 98132-5919, ou se preferir, mande uma mensagem.

 

A Gabriela Morais é proprietária da WMorais Soluções Digitais, conheça mais:

A WMorais é especialista em criação de site em Santos e São Paulo. Desenvolvemos projetos com a estrutura ideal para seu público-alvo e para o ranqueamento nos motores de busca, bem como desenvolvemos marketing de conteúdo para impulsionar o posicionamento SEO. Tudo o que seu site precisa, nós fazemos.

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Sua marca pode vender mais através do marketing digital e de um site bem estruturado. Conte com uma empresa que entende do assunto!


A WMORAIS, localizada em Santos – São Paulo, oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas. É especializada em otimização para mecanismos de busca (SEO) para ranqueamento na primeira página (Google). Também tem expertise em criação de site em Santos, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo e palestras personalizadas.

 

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