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29 de novembro de 2019

Como aparecer na primeira página para pessoas que fazem buscas por região?

Tempo de leitura: 7 minutos

Como aparecer na primeira página para pessoas que fazem buscas por região?

Sabia que a maioria das pesquisas realizadas no Google buscam por resultados locais? E mais: a maior parte das pessoas pesquisam online, mas acabam indo para loja física da marca e terminam sua compra off-line. Isso quer dizer que ter presença digital é parte do seu processo de venda, mesmo a física — desde que o usuário encontre sua marca, claro, mas tenha também uma boa experiência digital com ela.

No post de hoje, vamos falar sobre um recurso fundamental para pôr sua empresa no Mapa do Google, que é o Google meu negócio. Essa é uma ferramenta gratuita que aproxima as empresas dos seus possíveis clientes. É fácil estar lá, mas a estratégia não termina com o cadastro.

Confira o que você precisa fazer para os usuários encontrarem sua empresa através da busca por região.

Faça otimização local
Crie o Google Meu Negócio
Conquiste boas avaliações
Utilize os recursos disponíveis


Faça otimização local

Uma das maneiras de ajudar a localização da empresa é o SEO (otimização para mecanismos de busca), que é uma técnica de otimizar a página de um site para alcançar a primeira página do Google de forma orgânica (sem anúncios).

Muitos segmentos são mais beneficiados pelo SEO local. Esse é o caso de empresas que possuem estabelecimentos físicos, como restaurantes, consultórios e lojas no geral. Quando os usuários fazem buscas por região, o mecanismo de busca Google utiliza a geolocalização para entregar o resultado, através do Google Maps, por exemplo.

Assim, quando alguém fizer uma busca na sua cidade encontrará sua empresa como resultado. Você conseguirá atrair mais público com esse recurso, vender mais e ter uma presença online mais relevante.

 

Crie o Google Meu Negócio

O Google meu negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar. Através dela, é possível gerenciar uma faceta da presença online que a empresa possui. Estar no Google Meu Negócio faz parte da estratégia de SEO local. Fazendo o cadastro da sua empresa, ela terá um posicionamento SEO melhor, além de mostrar para os usuários mais detalhes da sua empresa.

Quem fizer a pesquisa pelo Google Maps também encontrará um perfil detalhado da sua empresa, juntamente com sua localização. Um cliente que buscar pelo seu serviço ou produto encontrará as informações principais – como endereço, telefone, e-mail, website ou perfis nas redes sociais. Assim como um cliente que digitar o nome da sua empresa vai encontrar essas informações logo na página de busca, sem precisar clicar em mais nada. Simples, não é?

 

Conquiste boas avaliações

Você mesmo já deve ter feito uma pesquisa no Google e acabou encontrando empresas avaliadas e com comentários dos clientes. Quanto isso influenciou sua decisão? É comum as pessoas considerarem as avaliações e os comentários antes de finalizarem uma compra. Na verdade, é um importante fator de decisão.

Se a avaliação da sua empresa em algum site for inferior a quatro, é melhor tomar alguma providência para reverter essa situação. Classificações ruins afastam consumidores, assim como a ausência de classificações. As pessoas sempre vão escolher as melhores.

Por isso, lembre seus clientes de avaliarem seu negócio, mas é fundamental apresentar um serviço ou produto de qualidade somados a um excelente atendimento para que eles deem cinco estrelas. Por exemplo, aqui na WMorais, nós enviamos os links para os clientes, pedindo seu feedback, como uma boa conduta de pós-venda.

 

Utilize os recursos disponíveis

Através do Google Meu Negócio, é possível interagir com os clientes respondendo seus comentários. Além disso, também dá para adicionar fotos da empresa e um vídeo de até 30 segundos. O Google já informou que empresas que adicionam esses recursos visuais ao perfil têm mais cliques e mais visitas. Não desperdice essas possibilidades!

Cada detalhe vale ouro, por isso, fique atento para usar todos os recursos da melhor maneira. E não exite em pedir ajuda de profissionais capacitados e experientes para ajudar sua empresa a ser encontrada pelos usuários e oferecer uma uma experiência para eles. Fale com a gente aqui no site e vamos te ajudar a traçar a melhor estratégia.

 

Como atrair mais clientes para minha empresa?

Para quem tem um empreendimento que depende da venda direta, o SEO local é primordial para alcançar os usuários que fazem buscas locais no Google. Aliado a isso, o Google Meu Negócio vai aumentar a chance da sua empresa ser encontrada.

Muitos empreendedores acreditam que, por terem um negócio físico e local, não podem tirar vantagem do marketing digital, mas esse texto mostra, justamente, o contrário. O mundo digital pode beneficiar a todos, desde que as estratégias sejam elaboradas por um especialista que se as adapte à sua realidade.

A WMorais é especialista no diagnóstico SEO, além da otimização SEO para sites, e-commerces e hotsites. Também realizamos criação de sites com a estrutura ideal para seu público-alvo, bem como redigimos conteúdos para o bom posicionamento SEO do seu site. Não deixe de ver nossos cases de sucesso!

Fale com a gente!

Entre em contato com a nossa equipe através do telefone (13) 3321-5308, WhatsApp ou se preferir mande uma mensagem.


A WMORAIS, localizada em Santos – São Paulo, oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas. É especializada em otimização para mecanismos de busca (SEO) para hanckeamento na primeira página (Google). Também tem expertise em criação de sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo e palestras personalizadas.

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