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12 de novembro de 2019

A WMorais marcou presença na Feira do Empreendedor falando sobre estratégias digitais. Saiba o que rolou!

Tempo de leitura: 10 minutos

A WMorais marcou presença na Feira do Empreendedor falando sobre estratégias digitais. Saiba o que rolou!

Já pensou em usar a tecnologia para fazer sua empresa crescer?

Atualmente, estamos passando pela maior aceleração tecnológica da história. Com isso, a informação e o conteúdo que recebemos hoje dobra a cada ano — diferentemente do que acontecia até o século passado, em que o conhecimento demorava 100 anos para duplicar. Esse foi o assunto que a WMorais levou para a Feira do Empreendedor Sebrae/SP 2019. E, para não deixar ninguém por fora das novidades do mundo do marketing digital, trouxemos esse conteúdo aqui para o blog. Confira abaixo!

Navegue pelos tópicos:

É possível acompanhar tantas mudanças?
Melhorar o que já existe pode ser seu caminho para o sucesso
O que você oferece para o mercado?
Será que sua empresa pode ter produtos digitais?

É possível acompanhar tantas mudanças?

Sim, é possível! O primeiro passo é mudar sua maneira de pensar (o que é conhecido hoje em dia como “mindset”) para, então, obter novos resultados. Você já sabe que a informação muda o tempo todo. Além disso, ela também é acessível para a grande maioria das pessoas, mas, por si só, não traz vantagem para ninguém.

O que traz vantagem é usar a informação com conhecimento e análise, resolvendo problemas e traçando soluções com inovação e criatividade.  Os problemas de ontem não são mais os de hoje, o mesmo acontece com as oportunidades.

Isso não tem a ver apenas com acompanhar a tecnologia, mas sim em ter a mentalidade adequada, pensando em como acelerar processos e como usar toda a informação que se pode obter. Dessa forma, a tecnologia não irá substituir seu negócio ou sua função, mas, sim, complementar e aprimorar.

É necessário pensar em oferecer uma experiência sensacional para o consumidor, assim, ele vai querer a sua marca, e você será relevante dentro do seu segmento. O diferencial será a experiência gerada, a forma como a marca consegue encantar clientes mesmo no cenário tecnológico, é isso que fará sua empresa crescer.

Melhorar o que já existe pode ser seu caminho para o sucesso

Muitas vezes as pessoas querem inovar, ter uma ideia inédita para conseguir se sobressair e ter sucesso. Mas o caminho pode já ter sido iniciado, você só precisa entender e melhorar. Um exemplo disso é o WAZE, que foi inspirado no Google Maps, que já existia.

Isso mostra que não é necessário começar do zero, mas que é possível utilizar módulos prontos para construção de negócios digitais.

Uma forma de fazer isso é olhar para o que o mercado digital lança, para o que as pessoas têm consumido. Para ajudar, confira algumas tendências que toda empresa precisa prestar atenção:

 

Dados

O mundo está repleto de dados, nosso comportamento é traduzido em dados para grandes empresas. Você e a sua empresa também podem usar os dados de maneira inteligente, para atrair leads e vender mais.

Um exemplo disso é o Google, que oferta para os seus usuários sempre a melhor solução, produto, serviço etc., tudo baseado nos dados que coleta.

 

Mobilidade

Hoje em dia, a informação não está mais estagnada como era há alguns anos. Todos nós acessamos, buscamos e encontramos conteúdos na palma da mão. O que significa que sua empresa precisa se adaptar para ser encontrada através de smartphones.

  

Tudo em tempo real

Assim como as notícias acontecem em tempo real através da internet, as soluções precisam surgir da mesma forma, conforme a necessidade. Por exemplo, se estiver acontecendo uma ação promocional dentro de um e-commerce e houver uma sobrecarga de acessos, isso deve ser identificado e sanado em tempo real para que as vendas não sejam prejudicadas.

Outro ponto que deve ser atendido em tempo real é o feedback do cliente, seja uma reclamação ou um elogio, é importante que haja uma resposta o mais rápido possível e, de forma breve, seja feita a propagação dessa boa experiência do cliente com a marca. Quanto vale um momento de validação do seu cliente, que pode ser registrado e compartilhado com milhares de pessoas?

 

Relacionamento

As empresas precisam estar onde o público está. Atualmente, o público está no ambiente digital, nas mídias sociais. Lembre-se que não estamos falando de venda, mas, sim, de relacionamento com o cliente e humanização da marca. Para isso, entenda como as pessoas estão buscando produtos atualmente.

 

O que você oferece para o mercado?

Toda a empresa pode se adaptar e se reciclar para fazer parte da tecnologia, estando onde os clientes estão, oferecendo o que eles procuram. Isso significa que conforme o mundo muda, o produto das empresas também deve mudar,

Nesse universo digital, não existe limitação de praça, pois a venda pode ser globalizada. E quando são usadas plataformas de marketplace, o alcance da sua marca pode ser ainda maior.

Através dos recursos digitais, é possível melhorar, produzir mais e aumentar a experiência do usuário. Como exemplo, vamos usar a fotografia:

  • Melhorar: é possível deixar fotos ainda mais bonitas com o uso de filtros e correções. Se as pessoas usam isso no seu dia a dia, imagina o que profissionais podem fazer com as imagens de produtos e serviços.
  • Produzir mais: milhares de fotos podem ser tiradas sem gastar dinheiro com isso, como acontecia antes com o uso de filme. Isso aumenta, também, a produtividade.
  • Experiência ampliada: Com as imagens, é possível colocar diversas informações, além de ser possível utilizar novos cenários, como captura de imagens embaixo d’água.

Será que sua empresa pode ter produtos digitais?

Muitas vezes, não é necessário substituir o produto da sua empresa, apenas adaptá-lo para os seus clientes, seja na forma que eles vão adquirir seu produto, seja na divulgação da sua empresa, como ela será encontrada. Busque meios digitais que possam aumentar o alcance e o impacto da sua empresa. Para isso, foque na experiência do cliente e não na tecnologia, que nesse caso é apenas o meio.

Confira alguns exemplos:

  • Marketplace
  • E-commerce
  • Chatbots
  • Blog

Quer saber mais sobre marketing digital em tempo real?

A WMorais também pode comparecer na sua empresa ou evento para contar um pouco mais sobre as várias novidades do marketing digital, assim como esteve presente na Feira do Empreendedor. Nós já marcamos presença também na Prevent Senior e na Caixa Econômica Federal, sua empresa pode ser a próxima!

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A WMORAIS, localizada em Santos – São Paulo, oferece soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas. É especializada em otimização para mecanismos de busca (SEO) para hanckeamento na primeira página (Google). Também tem expertise em criação de sites, e-commerce, blog, portal, além de atuar com consultoria de marketing digital, marketing de conteúdo, anúncios no Google Ads com links patrocinados, criação de logotipo e palestras personalizadas.

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